O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o CEO e secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Tamer Mansour, se reuniram na terça-feira (05) na cidade do Rio de Janeiro com o objetivo de intensificar parcerias relacionadas ao turismo halal.

O turismo halal engloba destinos turísticos que se preparam para receber viajantes muçulmanos, respeitando as tradições e costumes da comunidade islâmica. Este segmento leva em consideração aspectos como horários para as orações, rituais de higiene prévia, orientação para a Meca durante as preces, observância do jejum durante o Ramadã, entre outros.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, enxerga o turismo halal como um dos mais promissores do mundo. Ele declarou:

“Por meio desta parceria, almejamos estreitar os laços com o mundo árabe, fomentando investimentos em setores como hospedagem e aviação. Como resultado, esperamos atrair um número maior de turistas provenientes dessa região, que representa aproximadamente 72 milhões de viajantes ao redor do mundo. Este mercado se apresenta como uma excelente oportunidade para as empresas de turismo brasileiras.”

freixo

Por sua vez, Tamer Mansour, CEO e Secretário-Geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, acredita que a colaboração entre os dois países trará benefícios significativos para ambas as culturas. Ele afirmou: “Estamos honrados em estabelecer uma parceria tão promissora. Tenho convicção de que, com a Embratur, conseguiremos ampliar substancialmente nossos esforços na promoção de destinos turísticos.”

Um evento de destaque, o “Global Halal Brazil Business Forum”, está agendado para os dias 23 e 24 de outubro. Este fórum reunirá especialistas e representantes do mercado halal do Brasil e do mundo no WTC Events Center, na capital paulista.

(Com informações da Embratur)