Depois de dois anos com o turismo afetado devido a pandemia de coronavírus, o ano de 2022 vem sendo muito bom para o setor na cidade. De acordo com o SindHotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região), o último feriadão do ano trouxe para Foz do Iguaçu dezenas de milhares de turistas. Entre os dias 12 e 15 de novembro, no feriado da Proclamação da República, os hotéis apresentaram ocupação média superior a 90%, segundo o e atrativos registraram a maior visitação do ano.

As Cataratas do Iguaçu, por exemplo, receberam mais de 33 mil visitantes, superando os números do Corpus Christi e do feriado de Tiradentes. Ao todo, turistas de 63 nacionalidades conheceram uma das Maravilhas Mundiais da Natureza, com destaque para Argentina, mas também dos Estados Unidos, França, Paraguai, Espanha, entre outros.

Além disso, com mais uma edição do Festival de Turismo chegando, a previsão que haja uma grande movimentação de turistas na cidade.

Para o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, os eventos são a prova do resultado obtido por um trabalho sério e constante em colocar a cidade na prateleira de empresas e organizadores. “Não existe qualquer receio em afirmar que Foz do Iguaçu está preparada para eventos. Nos últimos dias, essa ampla movimentação demonstra que temos estrutura e serviços para receber os mais diversos segmentos. Os organizadores encontraram aqui, todo o necessário para o sucesso de seus congressos e eventos”, disse Felipe.

Fonte: Diário do Turismo

Comentários

Deixe a sua opinião