Um Sansão de 12 metros de comprimento aportou no Mirante do Vertedouro da Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), após um “arremesso potente” da famosa personagem Mônica. A ação, denominada “Coelhadas Gigantes”, faz parte das comemorações pelos 60 anos da personagem criada por Mauricio de Sousa e permanecerá no local até 30 de novembro. O passeio na Itaipu está aberto diariamente, entre 8h30 e 17h, sendo gratuito para moradores da cidade e região.

Além do Sansão Gigante, o Mirante do Vertedouro abriga a exposição “Sansão – Estilistas Brasileiros”, que apresenta 31 criações únicas de profissionais que produziram versões pessoais e releituras do icônico coelho azul. A exposição seguirá até 14 de dezembro e é resultado de parcerias entre Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Mauricio de Sousa Produções (MSP), com apoio de Urbia Cataratas, Hotel Bourbon, Editora Panini e Gol Linhas Aéreas.

O coordenador de projetos e filho de Mauricio de Sousa, Marcelo Sousa representando a MSP, destacou a importância da obra que reflete os valores defendidos pela Mônica ao longo dos anos, como a defesa do meio ambiente e a energia renovável. Ele ressaltou a escolha estratégica de Foz do Iguaçu para a exposição, considerando a beleza das Cataratas e a relevância de Itaipu.

A assessora de Comunicação Social da Itaipu Ana Paula Hedler, enfatizou que o Sansão gigante traz cor e leveza ao ambiente, especialmente neste período em que o vertedouro está aberto, acrescentando uma atração adicional para os turistas que visitam a empresa.

O diretor de Turismo do PTI, Yuri Benites, destacou que a presença do coelho azul na Itaipu celebra três marcos históricos: os 60 anos da Mônica, os 50 anos do Tratado de Itaipu e os 20 anos do PTI. Ele ressaltou que ações como essas atraem novos públicos para a usina, encantando os visitantes com a exposição do Sansão e a grandiosidade de Itaipu.

A exposição “Coelhadas Gigantes” teve início em março deste ano, percorrendo diversos pontos turísticos do país antes de chegar a Foz do Iguaçu. O Sansão recebeu adereços característicos em cada cidade visitada, e na Itaipu, ele ganhou um capacete de barrageiro.

Fotos: Sara Cheida / Itaipu Binacional

A exposição “Sansão – Estilistas Brasileiros” destaca 31 criações únicas de artistas de várias partes do país, incluindo materiais como couro, crochê e grafite. Entre os estilistas convidados estão nomes como Priscilla e Camilla Macedo, Carol Barreto, Dani, Gabriel, Isa – Isaac Silva Brands, Luiza Mallmann, Meninos Reis, Olé Rendeiras, Priscilla, Ronaldo Fraga e Walério Araújo.

Turistas que visitaram a Itaipu expressaram encantamento com as novidades. Gesiane Cristine, de Londrina (PR), afirmou que ver o Sansão foi uma grata surpresa, relembrando a importância dos gibis da Turma da Mônica em sua infância. Widson Lacerda dos Santos, de Hortolândia (SP), ficou impressionado com a imensidão da usina e se sentiu privilegiado por presenciar a inauguração das exposições. Lucas Lucietto, empregado da Itaipu, destacou a importância da questão ambiental e social presente nos gibis, enquanto Luiz Antônio Pratti, da Divisão de Educação Ambiental, destacou a emoção de reviver a infância em um ambiente de trabalho tão especial. (Com Imprensa de Itaipu)

Banner Duty Free
Espaço Publicitário.