Na última quinta-feira (16), o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, reuniu-se com Aloizio Mercadante, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Durante o encontro, foram estendidas muitas possibilidades de parcerias entre as agências em editais e programas, além da extensão da linha de crédito do BNDES destinada a micro, pequenas e médias empresas do ramo turístico com foco em projetos de inovação.
O presidente do BNDES participou da reunião ao lado da diretora socioambiental Tereza Campello, gestores e técnicos de diversas áreas do banco. Ele acolheu os pleitos da Embratur e afirmou que irá aguardar a apresentação das propostas.
“Projetos bons terão financiamento aqui no BNDES”, declarou Mercadante.
Soluções inovadoras
Roberto Gevaerd, diretor de Gestão e Inovação da Embratur, destacou que o BNDES Garagem, programa de investimento em startups do banco de fomento, é uma opção para empresas inovadoras no setor de turismo, as chamadas Turistechs, que podem acessar consultorias técnicas e financiamento para desenvolver soluções inovadoras que aprimorem a qualidade da experiência do turista estrangeiro no Brasil.
A importância para Foz do Iguaçu
A discussão de investimento do BNDES em empresas focadas em turismo é de muita relevância para Foz do Iguaçu, uma cidade turística onde a maior parte da economia gira em torno desse meio.
O investimento em projetos de turismo pode causar um impacto significativo no desenvolvimento da cidade.