A Agência de Turismo Brasileira, Embratur, tem novos planos para divulgar Foz do Iguaçu para o mundo. Quer saber como a cidade irá se consolidar como um Destino? A conversa do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, com o Prefeito Chico Brasileiro dá detalhes sobre o futuro do turismo na região.
A cidade das Cataratas fará parte dos pacotes de promoção e divulgação da Marca Brasil, além de estratégias de participação em eventos internacionais.
De acordo com a reunião, a Embratur vai divulgar Foz nas peças promocionais da Marca Brasil na Europa, Ásia, EUA, Canadá, México e países da América Latina, com destaque no Mercosul.
Logo logo, a cidade de Foz será inclusa nos pacotes de turismo nacionais que serão anunciados. Como um dos assuntos mais falados da semana passada, a possibilidade de estudantes, idosos e visitantes que utilizam carro de passeio e ônibus de excursão terem acesso a passagem aérea de 200 reais está sendo estudada pelo Ministério de Portos e Aeroportos.
Principalmente na região da tríplice fronteira, o turismo gera empregos e movimenta a economia da cidade. Hotéis, bares e restaurantes são impulsionando pela visita dos atrativos.
De acordo com o prefeito Chico, a segunda cidade mais visitada do Brasil, está em destaque
“O turismo da natureza está consolidado, o turismo de compras, eventos e entretenimento avançaram muito. Podemos dizer que Foz do Iguaçu e a região trinacional (Brasil, Paraguai e Argentina), com quatro milhões de visitantes, se tornou o destino do mundo.”
O que deve ser feito?
Os planos para aumentar a atividade da cidade são bons, mas todas as áreas de atuação requerem demandas. Por exemplo, a mão de obra do Turismo precisa ter o trabalho qualificado com cursos de formação, disse Chico Brasileiro. Além disso, será necessário aumentar os números de voos e diminuir as tarifas aéreas no aeroporto internacional.
“Com as Cataratas do Iguaçu e a maior usina hidrelétrica do planeta – a Itaipu Binacional –, Foz do Iguaçu tem o maior potencial de crescimento para a atividade turística do país, reunindo todas as condições para contribuir com o fortalecimento do turismo em nosso país e o desenvolvimento econômico pleno em toda a região”, finaliza o líder político.
Relacionado