1. Cataratas do Iguaçu
  2. Ônibus do Parque Nacional
  3. Sacada do Belmond Hotel das Cataratas
  4. Marco das Três Fronteiras
  5. Templo Budista

O seu roteiro em Foz do Iguaçu, tem a distância entre dois países, surpreendentemente, um atrativo a mais para visitar nossa Tríplice Fronteira. Sobretudo, por serem divididos apenas por uma ponte que como seu nome diz “Ponte da Amizade”.

Surpreendentemente, mostra a união entre dois povos, de culturas distintas e um carinho recíproco. Ambos países contemplam uma infinidade de opções de passeio, ademais, que outro lugar oferece visitar até 3 países em um dia só!?

Quantos dias é necessário reservar para fazer um roteiro em Foz do Iguaçu?

Bom, para um roteiro, que nenhum viajante possa botar defeito, isto é, preparamos um guia completo com diversas opções.

Isto é, existem diferentes formas para adquirir ingressos para os atrativos são elas:

  • bilheteria das atrações;
  • sites das atrações;
  • sites das agências;
  • e também no seu hotel, onde certamente haverá um posto avançado de alguma agência no saguão da recepção.

Nesse sentido, algumas agências também vendem transporte compartilhado às atrações.

Parque Nacional do Iguaçu

Cercada por uma floresta quase que intocada, o Parque Nacional do Iguaçu abriga as famosas quedas das Cataratas do Iguaçu, além de uma natureza espetacular. Por exemplo, atrai milhares de visitantes todos os anos. 

cataratas-do-iguaçu
Foto: Lilian Grellmann

Visto que, ela não perde em nada para parques ecológicos espalhados pelo mundo. Para se ter uma ideia da importância desse atrativo turístico, por exemplo, só em 2019 o Parque recebeu cerca de 2.020.358 turistas.

Belmond Hotel das Cataratas

Um elegante hotel cor de rosa, que em primeiro lugar, impressiona pela sua arquitetura imponente, clássica e luxuosa. Esse é o Belmond Hotel das Cataratas, que fica localizado na frente da escadaria que leva as quedas d’água das Cataratas do Iguaçu.

Belmond Hotel das Cataratas
Foto: assessoria

Dessa forma, o hotel traz a exclusividade como seu fator predominante. De tal sorte, podendo assim o hóspede visitar as Cataratas a qualquer momento. Os mais sortudos podem se hospedar com a sacada posicionada para as quedas. Desse modo, ouvir os sons das águas e sentir a energia da natureza ao acordar ou ao repousar.

Serviço
Reservas: + 55 (21) 3500-0293
Telefone: +55 (21) 3500-0293

Marco das Três Fronteiras

Delicie-se com uma rica gastronomia regional e uma ambientação histórica. O local possui uma energia especial dos povos, nações e culturas. O obelisco que demarca a fronteira brasileira, o marco de três países, é um convite, ao propósito, de uma viagem centenária pelo Brasil e continente. 

Foto: Lilian Grellmann


A saber, toda essa viagem você pode fazer sentado ou caminhando pelas praças do atrativo. O passeio é recomendado para todas as idades, semelhantemente. E a infraestrutura do local é totalmente acessível, segura e encantadora.

Serviço

Templo Budista

A localização do templo, tem uma vista privilegiada, salvo, para a região alta da cidade. Onde pode se ver uma parte do centro da cidade de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este (Paraguai).

Inegavelmente, a beleza do local permite um contato mais próximo com a filosofia Budista. E certamente, a um momento de relaxamento no caos da vida urbana. O local foi construído em 1996, e nos jardins do templo existem mais de 120 estátuas.

Cada uma com o seu significado, sendo os destaques, uma estátua de Buda de 7 metros de altura. E um templo que cria um ambiente bastante especial para o local.

templo-budista
foto: Lilian Grellmann

Serviço
Segunda à Sábado – 09h30 às 16h
Entrada gratuita.

Está em Foz? Distância entre Foz do Iguaçu e o Paraguai

Todo visitante em Foz do Iguaçu precisa conhecer o centro de Ciudad del Este – paraíso das compras – que atraem compradores de todos os estilos. Com produtos internacionais, preços abaixo da tabela. Além de imergir em uma cultura única a menos de 35 minutos entre as fronteiras.

É o destino perfeito para comprar aquela lembrancinha ou a última versão digital daquele aparelho.

ponte-da-amizade
Foto: Lilian Grellmann

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião