O turismo iguaçuense sempre foi forte, nossa cidade respira o turismo e sua multiculturalidade. Por conta da pandemia alguns voos foram cancelados e companhias aéreas foram “embora” de nosso terminal aéreo. Mas agora, um novo ânimo chega aos iguaçuenses. O Secretário do Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, nos passou informações exclusivas sobre o novo momento do nosso turismo aéreo, confira.

Secretário do Turismo – Gilma Piolla

A companhia aérea JetSmart, está com a previsão de retorno para dia 29 de dezembro com voos para Santiago, capital do Chile. Mas Piolla, frisa que “para os voos internacionais serão necessários comprovantes de exame de PCR”. E só será permitido o embarque com apresentação do mesmo, que é obrigatório ser realizado 72 horas antes do voo. Piolla lembra que a maioria dos países estrangeiros estão solicitando esse tipo de exame para seus passageiros, afim de prevenir o contagio em massa.

O RT-PCR é o teste que detecta o vírus na fase aguda da doença, identificando a presença do RNA do vírus SARS-CoV-2 em amostra obtida por meio de swab (cotonete) na mucosa nasofaringe (nariz e garganta). É um teste indolor, porém pode ser incômodo a alguns pacientes. 

O secretário nos comentou que o contato com as agências de turismo e companhias aéreas vem sendo feita a muito tempo, onde é apresentado a cidade, seus atrativos e até o financeiro da mesma. Com toda certeza as obras no nosso aeroporto, que seguem avançando, tiveram grande valia nessas decisões.

Outra novidade em primeira mão é que os voos para Lima no Peru começarão somente no ano que vem, mais precisamente em abril. O voo de Congonhas direto para Foz foi uma conquista, muito comemorada, tornando a viagem mais acessível.

Um exemplo é o voo para Belo Horizonte que dependendo da procura pode se tornar permanente em nossa linha aérea. Outros voos: voos diretos para Florianópolis, Belo Horizonte e Recife na alta temporada, operados pela companhia aérea Azul. Sendo Florianópolis diariamente e Belo Horizonte e Recife semanais. A ampliação da frequência de voos para Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

INFRAERO

De acordo com as informações passadas pela Infraero as companhias aéreas operando atualmente são: Latam, Gol, Azul e Avianca. No mês de outubro foram realizados 180 voos domésticos, totalizando 361 entre pousos e decolagens. Os voos internacionais por conta da pandemia continuam cancelados temporariamente.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião