Ajudar o turismo paranaense nunca foi tão simples! Agora, você pode informar seus interesses, hábitos e preocupações em uma viagem para a criação de futuras políticas públicas.
Lançada pela Secretaria de Estado do Turismo e a Coordenadoria de Inteligência e Estratégia, a pesquisa online tem como objetivo melhorar o desenvolvimento do turismo levando em consideração a resposta de cada parananense. Fique tranquilo, o processo não é nada demorado ou burocrático, na verdade, o questionário é rápido e fácil.
Como participar?
Para fazer parte da pesquisa, basta acessar o formulário e responder até o dia 18 de junho.
Participe da pesquisa agora mesmo clicando aqui Pesquisa de Opinião e Hábitos e Consumo de Turismo no Paraná 2023.

Antes de entrar nas questões, é preciso informar a cidade do Paraná que reside, sem a necessidade de informar nome ou dado de algum documento. Além disso, a pesquisa realmente é rápida! Nós, da redação da 100fronteiras, respondemos em menos de 7 minutos.
De acordo com o secretario de Estado de Turismo, Marcio Nunes, quanto mais pessoas responderem a pesquisa, melhor.
É muito importante que os moradores do Paraná participem desta pesquisa, pois dessa forma a Secretaria vai conhecer melhor os hábitos, interesses e preocupações relacionados ao nosso turismo. Os resultados deste levantamento ajudarão na tomada de decisões”
Marcio Nunes
Os dados obtidos serão expostos para as 399 prefeituras do Paraná. Dessa forma, quanto mais paranaenses participarem, maior será a base de dados e os resultados serão mais consistentes. Logo, irá transparecer a opinião de diferentes tipos de moradores do estado.
Segundo Yure Lobo, coordenador de Inteligência e Estratégia Turística da pasta, o turismo movimenta muito a economia paranaense, por isso é tão importante entender os hábitos de consumo.
O turismo é um braço importante da economia paranaense, pois movimenta uma extensa cadeia produtiva. Conhecer melhor o comportamento de consumo e a percepção turística dos moradores do Paraná é fundamental para subsidiar o processo de transformação positiva nas nossas 19 regiões turísticas”
Yure Lobo
Não fique de fora dessa, viu? A opinião pública é essencial para que os serviços e produtos disponíveis melhorem. E, também, para que as autoridades acompanhem as tendências do mercado.