Turismo para todos: O que era bom ficou ainda melhor! Além das passagens aéreas em conta, o Voa Brasil quer deixar a alimentação e a hospedagem mais barata em viagens.

O programa Voa Brasil tem previsão de começar em agosto desse ano. Mas, mesmo sem o projeto ter iniciado, o Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França já pensa na ampliação do benefício em outras áreas.

De acordo com o ministro, a Casa Civil começou a pensar na possibilidade de abranger o programa em outras duas questões fundamentais para uma viagem: a alimentação e a hospedagem. 

“Estou muito animado, poderemos dobrar o número de passageiros. Por sugestão da Casa Civil, o programa poderá ser ampliado para hotelaria e restaurantes no período de baixa”, disse Márcio França.

Ministro dos Portos e Aeroportos

Redução das taxas

De acordo com Márcio França, a questão com os aeroportos sobre a taxação ainda está sendo discutida. Para não ultrapassar o valor de 200 reais, o ministro quer acabar com as taxas de embarque dentro do programa. Hoje em dia, o valor dessa taxa é de 54 reais, correspondente quase 25% do valor da passagem pelo programa.

Quem pode fazer parte do Voa Brasil?

Os estudantes, aposentados, servidores públicos e pessoas de baixa renda poderão aproveitar das passagens a 200 reais duas vezes por ano. Com o intuito de acabar com os assentos vazios nos aviões em baixa temporada, o programa tem o apoio da Latam, Azul e Gol. 

Avatar photo

Estudante de Jornalismo na PUC-SP e redatora na 100fronteiras.

Comentários

Deixe a sua opinião