Foi reaberto o Parque Nacional do Iguazú – Cataratas do lado argentino- após 100 dias fechado, por conta da pandemia do COVID-19. Como já informamos, ele está somente aberto para moradores da região de Puerto Iguazú. As Cataratas do Iguaçu receberam aproximadamente 400 visitantes no último final de semana.

O parque fica localizado na Província de Misiones em Puerto Iguazú, as visitas ao Parque Nacional do Iguazú devem ser agendadas e por ser uma abertura gradual, elas acontecem aos sábado e domingos das 9h às 15h com capacidade máxima por dia de 200 pessoas e são permitidos entrada de grupos de 50 pessoas por vez no atrativo.

Cataratas do Iguazú – lado argentino

“Pouco a pouco, a atividade turística na Argentina começa a recuperar seu ritmo habitual. Graças ao excelente trabalho das autoridades nacionais e de todos os argentinos que fizeram um grande esforço, o Iguaçu reabriu suas portas e esperamos continuar com o progresso no resto do país”,

afirmou o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), Ricardo Sosa.

Essa reabertura aconteceu graças a conscientização e colaboração dos moradores nas exigências emitidas pelos governantes da mesma.

Buenos Aires

Na região metropolitana de Buenos Aires o isolamento segue rigoroso na região, por conter 95 % dos novos casos de coronavírus.

Fonte: Panrotas.com.br

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião