O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 159.754 visitantes no mês de novembro. O penúltimo mês do ano contou com feriado prolongado e vazão acima da média nas Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, para delírio dos visitantes de 100 nacionalidades que vivenciaram a unidade de conservação no período.

O maior fluxo de visitantes é de brasileiros, com 99 mil pessoas, e as regiões do país com mais representantes são Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Já no comparativo de estados, o Paraná segue na liderança, acompanhado por São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Ceará e Bahia.

Entre os estrangeiros, os argentinos lideram, seguidos dos estadunidenses, paraguaios, franceses, espanhóis, alemães, colombianos, ingleses, italianos, mexicanos, canadenses, uruguaios, peruanos, bolivianos, chilenos, holandeses, australianos, suíços, israelenses, afegãos e sul-coreanos.

Histórico – Em novembro de 2019, período anterior à pandemia e melhor ano de visitação, o parque recebeu 196.685 visitantes. No comparativo com novembro deste ano, com 159.754 pessoas, o atrativo recuperou 81% da visitação.

No acumulado do ano, de janeiro a novembro de 2022, a unidade de conservação recebeu 1.274.458 visitantes. A recuperação do movimento foi de 70%, comparando com 2019, ano em que 1.816.684 pessoas estiveram no parque no mesmo período.

Ingressos antecipados e on-line – Para visitar o parque é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos), com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.

Democracia Inabalada.

Comentários

Deixe a sua opinião