Levantamento realizado pelo Sindhotéis – Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região, registrou taxa média de ocupação em 88%.

Entre os hotéis mais procurados, os resorts tem ocupação em 80%, 5 estrelas: 92%, 4 estrelas: 85%, 3 estrelas: 90%, 2 estrelas: 94%, considerando três diárias (de 12/11 a 15/11). A pesquisa foi realizada na semana de 04/11 a 07/11/2022.

Para Marcelo Martini – Presidente do Sindhotéis, esse segundo semestre demostra a recuperação do turismo de Foz, “a cada feriado o movimento tem aumentado, nesse último feriado antes do Natal, a ocupação deverá ultrapassar 90%, o segmento segue confiante e preparado para receber da melhor forma possível quem visita nosso destino, já estamos prevendo uma excelente taxa de ocupação para as festas de fim de ano”.

Cataratas do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga o maior conjunto de quedas d’àgua do mundo, as Cataratas do Iguaçu, estará aberto durante todos os dias do feriadão, de 12 a 15 de novembro, das 9h às 16h. A unidade de conservação irá reforçar o atendimento em todas as áreas turísticas, visando à melhor experiência dos visitantes.

A dica para quem quiser mais tranquilidade para curtir as belezas do parque é programar o passeio para segunda, 14 de novembro, ou terça-feira, 15. A previsão é de dias ensolarados, com tempo limpo e vazão acima da média nas Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza.

Itaipu Binacional

OComplexo Turístico Itaipu (CTI) divulgou os horários de atendimento dos atrativos turísticos para o próximo feriado prolongado da Proclamação da República, comemorado na próxima terça-feira, dia 15 de novembro. Os horários especiais já passam a valer a partir da sexta, dia 11, e a expectativa é que mais de nove mil pessoas passem pelos atrativos nos cinco dias.

Veja os horários da matéria abaixo.

Comentários

Deixe a sua opinião