O Ministério do Turismo abriu inscrições para a segunda turma do curso “Autismo e Inclusão”, voltado exclusivamente para profissionais do setor.
Em parceria com a instituição Incluir Treinamentos e Certificação, são 40 vagas para trabalhadores do turismo que comprovem atuação na área.
O curso tem como objetivo preparar os profissionais para oferecerem um atendimento adequado e inclusivo a pessoas autistas, abordando temas como acessibilidade, excelência em atendimento, vivência e conscientização sobre o autismo, dentre outros assuntos.
Além da certificação de conclusão do curso, os profissionais receberão o selo “Profissional Amigo do Autista”, o que os tornará aptos a atuar como multiplicadores de uma cultura de inclusão e acessibilidade no turismo.
Segundo a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, a capacitação é uma importante iniciativa para tornar o turismo mais inclusivo e acessível para todos.
Fonte: MTur.