O turismo de Foz do Iguaçu segue em ritmo acelerado de retomada. No primeiro semestre de 2022, foram registrados mais de 550 mil turistas no município para visitar o Parque Nacional do Iguaçu.

No mesmo período, em 2021, o número de visitantes foi pouco maior que 205 mil pessoas.

As Cataratas do Iguaçu lideram a busca pelos atrativos, com 554.390 visitantes de janeiro a junho; o Parque das Aves ultrapassa as 270 mil visitas; o complexo de atrações da Itaipu Binacional recebeu mais de 218 mil pessoas; enquanto no Marco das Três Fronteiras o número de visitantes já está acima de 180 mil.

Quati nas Cataratas do Iguaçu
Foto: Christian Rizzi.

Os feriados prolongados também contribuíram para o crescimento das marcas dos atrativos. Quando somados, Corpus Christi, Tiradentes, Páscoa e Carnaval ultrapassam os 100 mil visitantes, apenas no Parque Nacional do Iguaçu.

Turismo doméstico

Como já é tendência de anos anteriores, o turismo doméstico seguiu em alta. A maior parte dos visitantes é proveniente do Brasil. Os estados que mais se destacaram foram Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Já em relação às visitas internacionais, Foz recebeu pessoas vindas da Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França, Alemanha, China, entre outros. Ao todo, foram quase 80 países.



Comentários

Deixe a sua opinião