Primeiro dia do ano… momento de relaxar com amigos e família e se preparar para o ano de 2022, que será um ano próspero.

Procurando opções de lugares para descansar? Confira as dicas da 100fronteiras com os melhores lugares de Foz e região para descansar e mentalizar coisas positivas neste novo ano que se inicia.

As dicas serão de lugares em meio a natureza, aliás, é um turismo/ passeio que vem sendo procurado muito entre os brasileiros além de ser uma tendência pós pandemia.

1 Recanto Olivo

Natureza, rio, sossego, coisas que relaxam a mente para começar o ano bem. O Recanto Olivo fica em Medianeira, cerca de 72 km de Foz, uma mini viagem de aproximadamente 1h30.

Lá, além de chalés para ficar mais de um dia, também tem quiosques, para o grupo passar o dia apenas. Ambos com churrasqueira e mesas. O lugar é lindo, com rio, pinguela, espaço para crianças, muita grama, campo de volêi de areia e futebol, trilhas e várias outras coisas que você vai descobrindo ao longo do dia.

Para ir lá, recomendamos entrar em contato com o Recanto Olivo, para ver a disponibilidade das estruturas.

Instagram: @recanto_olivo

2 Cachoeira do Tio João

Assim como o Recanto Olivo, a Cachoeira do Tio João não fica em Foz, mas é um lugar que vale a pena conhecer, o Tio João está localizado em Matelândia, 101 km de Foz do Iguaçu.

Na cachoeira do Tio João, tem os quiosques com churrasqueira, pia e mesa para passar o dia fazendo um churrasco com a família. Mas, se você pretende passar alguns dias, é possível armar as barracas na grama impecável de limpa do Tio João. 

Também tem banheiros que dispõe de chuveiros. Ah, e a atração principal, claro, a cachoeira!

É possível tomar banho na cachoeira, sempre com cuidado, os lugares perigosos são delimitados para a segurança dos visitantes. Lá também tem uma corda bamba, onde você consegue atravessar o rio, se tiver sorte e equilíbrio, sem se molhar, o que não foi o meu caso! 

Valores e disponibilidade consultar diretamente com Tio João pelo WhatsApp (45) 99980 9509. Lembrando que é preciso agendar para acampar ou passar o dia.

3 Cachoeiras em Foz do Iguaçu

Isso mesmo, cachoeiras em Foz, e não é as Cataratas do Iguaçu. As cachoeiras ficam no bairro Carimã, lá você não paga nada para aproveitar. Antes de chegar nas quedas, você passa por uma trilha, nada muito desafiador.

A água no geral é limpa, mas não recomendamos ir em época de chuva. O melhor horário para ir é entre as 11h e às 16h. No final de semana é possível que tenha bastante pessoas, então se quiser um momento mais tranquilo durante a semana é melhor. É uma boa opção para aproveitar com a família.

Cachoeira do Carimã, em Foz do Iguaçu
Cachoeira do Carimã. Foto: Ana Paula Valenzuela.

4 Marco das Três Fronteiras

Lá, você pode assistir ao pôr do sol mais lindo da cidade com a sua família, além de aproveitar o show cultural.

Para aproveitar o passe-livre no Marco das Três Fronteiras é necessário levar um documento com foto e um comprovante de residência, caso seja morador de Foz.

Foto: Assessoria Visit Iguassu

5 Cataratas do Iguaçu

E claro que não poderia faltar a nossa magnífica Cataratas do Iguaçu. Nada melhor que começar o fim de semana visitando e contemplando uma das 7 maravilhas da natureza!

E para melhor atendê-los o Parque está com horário ampliado, a partir do dia 25 de dezembro, a unidade de conservação abrirá todos os dias, inclusive às segundas-feiras, das 8h às 16h. A programação ampliada seguirá até o dia 31 de janeiro de 2022.

Os ingressos para visitar o Patrimônio Mundial Natural, que abriga as Cataratas do Iguaçu, são limitados e vendidos exclusivamente on-line, com agendamento de dia e horário para o passeio.

cataratas-foz-do-iguaçu
Foto: Nilton Rolin.

.

campanha-itaipu-janeiro-2022

Comentários

Deixe a sua opinião