Todo dono de animal de estimação gosta de estar sempre ao lado do seu “filho de quatro patas”. Além de incluir ele em todas as atividades em família, viagens, museus, restaurantes e parques.

Por isso o termo Pet Friendly – animais de estimação – vem se popularizando nos últimos tempos.  De acordo com o artigo da Gazeta do Povo, o número de estabelecimento que permitem a entrada dos amigos caninos, felinos e outros de pequeno porte tem crescido na região de Curitiba, mesmo com as restrições impostas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

E nossa cidade que recebe muitos turistas vindos de todas as partes do mundo, também começa a se preparar e receber esse novo “hóspede”. Alguns hotéis em nossa cidade já oferecem esse bônus na hotelaria.

Pet Friendly – regras

Designar lugares e estabelecimentos onde os animais de estimação são bem-vindos é o mínimo. O conceito não se refere aos lugares onde os pets podem apenas entrar, mas sim onde o ambiente esteja preparado para recebê-los bem e proporcionar conforto para os bichos. Conheça algumas características adequadas a um serviço pet friendly:

  • Equipe de atendimento treinada e com conhecimentos básicos sobre raças e sobre como lidar e receber bem os cachorros;
  • Bebedouros com água fresca em diferentes locais do estabelecimento;
  • Oferta de saquinhos “cata-caca” e lixeiras exclusivas para as fezes dos pets;
  • Locais reservados para os pets, onde possam ficar à vontade com seus tutores.

Essas são algumas das exigências mínimas para um serviço de hotel ou pousada pet friendly. Dependendo do segmento, também são necessários outros, como distribuição de kit de boas-vindas e convênio com clínica ou hospital veterinário para hotéis, áreas de lazer exclusivas para os cachorros, etc.

Hotéis em Foz que são Pet Friendly

Conversamos com alguns dos principais hotéis em Foz que são é Friendly. Sendo um plus na escolha do seu hotel no próximo descanso em família, já poder incluir seu pet.

Bourbon Cataratas

dog-friendly
Foto: reprodução da internet

O Bourbon Cartaratas, vê que a cada dia mais famílias incluíram entre seus membros os animaizinhos de estimação. E a ideia foi conseguir atender a esta demanda com o mesmo carinho e cuidado que já tem com todos os hóspedes. Desde setembro deste ano estão com este projeto nas unidades da rede Bourbon e tendo feedbacks muito positivos por parte dos clientes.

O hotel aceita animais de estimação, cachorros e gatos, de pequeno porte, com no máximo 12 quilos e com a apresentação da carteira de vacinação totalmente em dia. O diferencial do hotel está nisso em receber além dos cães, os gatos. Lembrando que os pets, eles devem ficar no mesmo apto dos donos. O hotel aceita até 2 pets por apartamento. Tendo uma ala do hotel exclusiva para uso de hospedagem com pets.

É disponibilizado: caminha, bebedouro, comedouro, tapete higiênico e saquinhos higiênicos para as caminhadas.

Estão definidas algumas áreas para uso dos pets, sempre com o uso de guias (coleiras) que inclui os jardins do hotel, trilha ecológica e sports park. Não podem frequentar os restaurantes do resort e as áreas das piscinas.

Serviço
Avenida das Cataratas, nº 2345 – Vila Yolanda
Telefone: (45) 3521-3900

Vivaz Cataratas Hotel Resort

foto-vivaz
Foto: Vivaz Cataratas Resort

O Hotel Vivaz sempre foi um hotel Pet Friendly. A diretoria do resort sempre foi apaixona pelos animaizinhos e sabem o quanto eles fazem falta nas viagens.

Eles aceitam gatos e cachorros de porte pequeno, porém não tem cuidadores para os bichinhos, sendo da responsabilidade do dono todos os cuidados.

E durante o ato da reserva o hóspede deve informar a companhia do animal de estimação. E os quartos que tem a companhia dos bichinhos, são identificados com um adesivo na porta. Além de ser oferecido uma caminha e dois potes para água e ração, afim de ser utilizados no período da hospedagem.

E para a segurança do seu animal de estimação o hotel dispõe de algumas normas. Como ter as vacinas: V8 ou V10, Raiva e Bordetella (tosse dos canis). É necessário o uso da coleira do pet nas dependências do hotel. Não é permitido a entrada do pet nas áreas sociais do hotel como: piscina, bar, restaurante, SPA, sauna. Permitido pets de porte pequeno de no máximo 10kg.

Serviço:
Avenida das Cataratas, 6798
Telefone: 0800-451121 – (45) 3529-8200

Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu

pet-friendly-wish
Foto: Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu

O Wish Foz do Iguaçu é Dog Friendly, aceita apenas cães.

Desde 2018 pela procura dos hóspedes e também pela facilitação da comodidade para as famílias que viajam com seus cães. Já existe em outros hotéis da rede com essa prática, como o Wish Hotel da Bahia, em Salvador, e o Prodigy Gramado, em Gramado (RS).

O hotel ressalta que aceita cachorros de até 15kg. Independente de qual raça for. Existe um espaço ao ar livre com kit agility outdoor instalado no jardim para atividades dos cãezinhos. O cão deve sempre estar acompanhado do dono, pois o hotel não disponibiliza cuidadores.

Lembramos que o pet, deve sempre estar acompanhado do dono em todas as dependências do hotel. 

O hotel disponibiliza: cama, tapetes higiênicos e potinhos para refeição. 

As únicas restrições que o hotel pede é exceto espaços que tenham contato com alimentação como piscina, restaurante, bares. 

Ele pode circular pelas áreas sempre de coleira e acompanhado dos responsáveis. Vale ressaltar também que exigem no check-in o atestado de sanidade do animal e a carteirinha de vacinação em dia com todas as vacinas. 

Serviço
Avenida das Cataratas, nº 6845
Telefone: (45) 3521-3400

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião