O mês de setembro inicia a todo vapor em Foz do Iguaçu, o feriado de 7 de setembro promete movimentar o turismo na cidade, setores do turismo como hotéis, atrativos turísticos e gastronomia estão com boas expectativas e dados apontam que o otimismo está certo.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação, Paulo Angeli, sem dúvidas esse será o maior movimento que Foz do Iguaçu terá desde a pandemia.

Foz do Iguaçu foi destaque na campanha de retomada do turismo no Paraná, nas peças publicitárias veiculadas na TV, rádio, jornal e internet, as imagens dos atrativos iguaçuenses, como as Cataratas do Iguaçu, foram as mais usadas.

Retomada do turismo e ocupação dos hotéis em Foz

A retomada do turismo em Foz do Iguaçu ganhou fôlego em julho, quando cidade teve o maior índice de ocupação em hotéis desde setembro do ano passado, com 35,5%. E também o aumento de visitantes nos atrativos como o registrado nas nas Cataratas do Iguaçu que subiu 105%, com 56.819 pessoas em julho, ante 27.739 em junho.

Mas, desta vez, os hotéis preveem a ocupação de até 80% no feriado de Independência, o levantamento foi feito pela Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos e Inovação.

O aumento na procura por reservas deve-se, principalmente, ao avanço da vacinação, destaca o diretor da Rede Bourbon, Alceu Vezozzo Filho ao jornal “Gazeta do Povo”.

“Destinos como Curitiba e Foz do Iguaçu voltaram a ser um atrativo para o turismo de experiência, que ganha muita força em 2021 e deve ser o grande foco da indústria hoteleira em 2022”.

Alceu Vezozzo filho, diretor da rede bourbon.

Vacinação em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu atingiu no último final de semana a marca de 99,6% da população adulta vacinada com a primeira dose ou a dose única contra a Covid-19 e 40,5% da população com a segunda dose.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o município é o sétimo do Paraná que mais aplicou vacinas na população em quantidade absoluta, com 270.735 doses.

A porcentagem para Foz do Iguaçu deverá passar dos 100% com a chegada de novos imunizantes, isso porque os dados populacionais estão desatualizados.

A Secretaria Municipal da Saúde aplicou até agora 9.347 doses a mais do que estava previsto, e estima que mais 10.021 moradores precisam ser vacinados com a primeira dose.

Movimento no aeroporto de Foz do Iguaçu durante o feriado

O Aeroporto Internacional Cataratas terá 129 voos entre pousos e decolagens e mais de 17,9 mil passageiros (embarques e desembarques) durante o feriado de 7 de setembro, Independência do Brasil.

A projeção é da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) no período de sexta a quarta-feira (3 a 8, respectivamente).

aeroporto-foz-brasil
Foto: Christian Rizzi.

As companhias registraram um volume alto de reservas com destino para Foz do Iguaçu até sábado (4). O número de voos programados para o aeroporto é 223% superior aos 40 registrados no mesmo feriado do ano passado (4 a 9 de setembro).

A Infraero calcula um aumento de 250% nos embarques e desembarques neste feriadão, no comparativo em relação ao ano passado. Serão 17.909 pessoas passando pelo terminal – no ano passado foram 5.114 pessoas, quando o destino estava com muitas restrições devido a pandemia.

Atrativos turísticos se preparam para o feriado

O Parque Nacional do Iguaçu atenderá os visitantes no feriadão da Independência do Brasil, de sábado (4 de setembro) a segunda-feira (6 de setembro), das 8h às 16h, e na terça-feira (7 de setembro), das 9h às 16h.

Os ingressos serão limitados e vendidos exclusivamente on-line, no site http://www.cataratasdoiguacu.com.br. O parque tem expectativa de receber uma média de 15 mil pessoas durante os quatro dias.

Importante destacar que não existe a opção de compra de ingresso físico na bilheteria do Parque Nacional do Iguaçu há cerca de um ano. O visitante precisa adquirir o bilhete antecipadamente no site das Cataratas com escolha de dia e horário do passeio. Não há restrição de idade para visitar a unidade de conservação. A medida tem o objetivo de ampliar as vagas de visitação e manter o parque ainda mais seguro para todos.

O parque passa diariamente por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes. É feito o controle individual de acesso de todas as pessoas com equipes especializadas, na área de embarque, no Centro de Visitantes. Durante todo o feriadão esse serviço será reforçado.

Marco das Três Fronteiras

O local com o pôr do sol mais bonito de Foz do Iguaçu está preparado para receber moradores e turistas durante todo o feriadão da Independência. O atrativo abrirá todos os dias do feriado, das 15h às 21h, com atendimento reforçado e cuidados redobrados aos visitantes.

Os ingressos para visitar o Marco das 3 Fronteiras podem ser garantidos com antecedência, no site oficial do atrativo, ou presencialmente, no dia da visita.

Acesse: http://www.marcodastresfronteiras.com.br

marco das tres fronteiras
Foto: Lilian Grellmann (100fronteiras)

Dreams Park Show, Fly Foz e Centro de Falcoaria com programação conjunta

O Complexo Dreams Park Show em parceria com mais de dois atrativos turísticos de Foz do Iguaçu: Fly Foz (salto de paraquedas) e Centro de Falcoaria, preparam uma extensa programação para o feriado de Independência – 7 de setembro.

Durante o final de semana prolongado, de sábado (4) até terça-feira (7), a Fly Foz fará saltos de demonstrações com chegadas no gramado do Dreams Motor Show.

A equipe do Centro de Falcoaria contará um pouco desta arte de caça milenar que une homem e aves de rapina como falcões e gaviões. E no domingo (5), às 16h, as aves farão um voo guiado pelos falcoeiros no gramado do Dreams.

Confira a programação completa clicando aqui.

Comentários

Deixe a sua opinião