O voo de estreia entre Florianópolis e Foz do Iguaçu aconteceu na sexta-feira, 10 de setembro. O voo foi operado pela Azul Linhas Aéreas, com o pouso em Florianópolis às 15h25.

O voo regular entre Foz do Iguaçu e Florianópolis é inédito, pois a rota só era disponível na alta temporada.

Então, a partir de agora, serão 3 voos semanais entre os destinos turísticos. A programação inicial é às segundas e sextas-feiras com partida de Florianópolis às 12h e chegada em Foz do Iguaçu às 13h20, além de mais uma opção no sábado, às 15h55, com chegada prevista às 17h15 na Terra das Cataratas.

Os passageiros do primeiro voo foram recebidos de forma especial, com direito a cupcakes e plaquinhas de boas-vindas. A Floripa Airport não realizou seu tradicional water salute, batismo da aeronave com jatos de água, já que o país enfrenta um momento delicado nos reservatórios das usinas hidrelétricas.

Com Foz do Iguaçu, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a ter mais rotas regulares domésticas do que tinha antes da pandemia, chegando a um total de voos diretos para 11 aeroportos. Antes da pandemia, eram 9.

Comentários

Deixe a sua opinião