O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu traz novidades para o mês de julho, sendo uma delas a adição de um voo extra para Santiago, Chile, pela JetSMART. A frequência aprimorada dos voos é fruto de um aumento na demanda, atendendo à conexão até o Aeroporto Arturo Merino Benitez (SCL).

A adição de voos semanais, que ocorrem agora também às quartas-feiras, além das já estabelecidas quintas-feiras e domingos, é consequência direta do sucesso da rota, registrando taxas de ocupação que superam 80%.

Wander Melo, gerente do Aeroporto de Foz, salienta o papel crucial do período de férias escolares como um catalisador para o aumento do fluxo de passageiros no terminal. “A expectativa é que julho traga resultados promissores mais uma vez. O apelo turístico de nossa cidade é notável, atraindo visitantes de todo o mundo. Por isso, facilitar a mobilidade dos turistas é uma de nossas prioridades”, afirma.

Este aumento na oferta de voos teve um impacto direto na quantidade de turistas chilenos visitando Foz do Iguaçu, como explica Graziella Delicato, gerente-executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos.

“Os dados do Parque das Cataratas revelam um triplo crescimento no número de visitantes chilenos entre janeiro de 2019 e 2023. O Chile agora representa 3% dos visitantes estrangeiros na região, um aumento significativo de 1% quatro anos atrás. Este aumento contribuiu enormemente para a economia local”, afirma.

Os voos partem de Foz do Iguaçu às 21h15, com um percurso de pouco mais de três horas, aterrissando na capital chilena às 23h24, horário local. No sentido oposto, o voo sai às 16h30, com chegada a Foz às 20h26.