Nessa sexta-feira, o feriado de Tiradentes promete encher a cidade das Cataratas com turistas. Até ontem, 70% dos hotéis já estavam ocupados, mas a expectativa é alcançar mais de 90%.
O feriado de Tiradentes no dia 21 de abril, sexta-feira, irá movimentar ainda mais o turismo de Foz do Iguaçu. Realizada do dia 14 ao dia 17 de abril (ontem), a pesquisa do SindHoteis indica que, em média, 71% dos hotéis da cidade já estão ocupados.
Com o período de ocupação do dia 21 (sexta-feira) até dia 24 de abril (segunda-feira), os hotéis mais procurados são os de três estrelas alcançando 82%.

Dados
Os hotéis 3 estrelas são os mais procurados, mas, em seguida estão os de 4 estrelas, com 71%; 2 estrelas; 70%; 5 estrelas; 66% e resorts com 67%.
Confira a tabela com os dados da pesquisa do SindHotéis
Categoria | Ocupação no período |
Resort | 67% |
5 Estrelas | 66% |
4 Estrelas | 71% |
3 Estrelas | 82% |
2 Estrelas | 70% |
MÉDIA | 71% |
Ainda que em baixa temporada, Foz do Iguaçu está na mira dos visitantes. Os feriados prolongados de abril, tanto a Páscoa como o feriado de Tiradentes ajudaram nesses números.
“Quem não viajou na semana santa, vai aproveitar esse feriado para viajar, isso mantém a alta taxa de ocupação, consolidando Foz do Iguaçu como um dos melhores destinos a ser visitado no estado do Paraná”, disse o Presidente do Sind Hotéis.
Marcelo Martini, presidente do Sindhotéis e Diretor de Gestão, Sustentabilidade e Inteligência Turística da Secretaria Estadual de Turismo.
