Durante cinco dias, o Grupo 100fronteiras esteve em uma expedição por Misiones a convite do governo Argentino para mostrar o que a província tem a oferecer para os turistas. 

Neste período absorvemos e anotamos todas as informações para esclarecer algumas dúvidas referentes a viagem na Argentina, além disso, faremos um roteiro por cada cidade que passamos de Misiones, com valores e contatos.

Toda semana postaremos um conteúdo da série “Especial Misiones”, serão 7 matérias publicadas todos os sábados. Todos serão numerados para melhor navegação entre os conteúdos. 

Especial Misiones I – roteiro de um dia em Puerto Bemberg 

Puerto Bemberg está localizada há alguns minutos da cidade Puerto Libertad. O destino é uma imersão em meio a natureza e um ótimo lugar para quem deseja desconectar da rotina e conhecer novas culturas.

A primeira parada foi na Posada Puerto Bemberg que está localizada há 44km de Puerto Iguazú (AR), cidade que faz fronteira com Foz do Iguaçu (BR). De carro, o tempo de viagem chega a quase 1h. Durante o caminho, é possível contemplar lindas paisagens que começam a formar o verde de Bemberg.

Rio Paraná - Argentina
Rio Paraná, a ponte fica localizada no caminho a Puerto Liberdad. Foto: 100fronteiras.

Puerto Libertad é uma cidade pequena e muito organizada, dados da internet apontam que tem apenas 6.143 habitantes de acordo com o censo de 2001.

Uma placa de madeira sinaliza os visitantes da chegada na propriedade Bemberg, e mostra todas as possíveis atividades que podem ser feitas durante a sua estadia, que incluem passeio de barco, trilha no salto Yasy, passeio de kayak e uma caminhada histórica.

Puerto Bemberg

A mansão Bemberg está em um lugar estratégico, em meio a selva. Se você deseja desacelerar da rotina e tirar um tempo para meditar e se conectar com a natureza, Puerto Bemberg é o lugar certo. Ela foi construída em 1940 pelos irmãos Federico e Otto Bemberg às margens do rio Paraná.

Até os dias de hoje, é preservado o estilo colonial de 1940, mas com uma mistura de sofisticação. A mansão possui 5 quartos e oferece uma estadia 5 estrelas. O destino é ideal para ir com a família, amigos e em casal.

Toda a propriedade (incluindo a pousada) somam 14 quartos, e 300 hectares de selva.

Puerto Bemberg é um excelente destino para o público brasileiro. Antes da pandemia tínhamos um público brasileiro muito maior, mas que ainda não se recuperou.

Juan Manuel Zorraquin, gerente de Puerto Bemberg.

No espaço existe a mansão Bemberg e a Pousada Bemberg, ambas recebem turistas e visitantes, mas neste caso os valores e metódos de estadias mudam.

Sobre a mansão Bemberg: os banheiros são privativos, a mansão contém ar condicionado, ventilador de teto e WI FI. Nos espaços comuns, os hóspedes podem usufruir de uma sala de estar com biblioteca e de uma sala de jantar onde são servidos pequenos-almoços, almoços e jantares. Além disso, a casa possui uma galeria com acesso ao parque com vista para a piscina e o Rio Paraná.

Na pousada, é possível ter o espaço La Jangada para eventos corporativos ou festas, que fica às margens do Rio Paraná e tem capacidade para 120 pessoas sentadas. Ela fica ao lado da capela histórica de 1930.

A simulação da diária no Booking.com ficou em R$500,00.

Mas para um valor mais fiel, você pode entrar em contato direto com Puerto Bemberg, clicando aqui.

Pousada Bemberg

Não podemos deixar de mencionar a adega de Bemberg, que conta com mais de 1.000 garrafas de vinho, a desgustação é uma boa atividade para quem gosta da bebida.

Adega de Bemberg

São feitas várias experiências com os visitantes, entre eles com a erva mate e cocido. A gastronomia argentina também surpreende os paladares dos visitantes brasileiros.

Gastronomia argentina

A história do local é uma das coisas que os hóspedes mais gostam, as atividades nos ajudam a contar essa história. O mate dos jesuítas é uma atividade que se destaca, outra atividade muito celebrada é a navegação para Salto Yasi.

diz Juan.

Passeio no Salto Yasi

Os passeios são bem acessíveis, este é para quem gosta de um pouco de adrenalina, no Salto Yasi é possível tomar um bom banho de cachoeira e renovar as energias.

Além disso, o caiaque no Rio Paraná chama a atenção dos visitantes, assim como as caminhadas pela selva, observação de pássaros e animais silvestres. São várias as atividades que podem ser feitas, como o passeio até o cachoeira conhecida como Salto Guatambú, passeio histórico pela Capela e Museu Andrés Johnson, uso de bicicletas, chá tradicional, aulas de culinária regional, entre outros.

Para mais informações, entre em contato: Puerto Bemberg.

No próximo sábado, falaremos sobre La Mision Moconá, onde ficamos no famoso GLAMPING uma mistura de glamour + camping. Veja um spoiler:

Comentários

Deixe a sua opinião