Com a entrevista que recentemente fizemos com o Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, sobre os preparativos da cidade com a retomada do turismo, faltava saber qual a situação dos voos para Foz do Iguaçu. Por isso, conversamos com a empresa Infraero, para saber como está o movimento no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, e também saber de que cidades estamos recebendo visitantes.

100f: Quais os voos que mais estão tendo predomínio vindo para foz do Iguaçu? 

Infraero: No momento, o Aeroporto de Foz do Iguaçu está operando apenas voos nacionais. Os voos internacionais foram cancelados no início da pandemia da Covid-19. 

100f: Como está a volta dos voos internacionais para Foz do Iguaçu? 

Infraero: Por enquanto não há previsão imediata para novos voos.

100f: Quais são as cidades nacionais que mais estão tendo voos para Foz do Iguaçu? 

Infraero: Guarulhos (5 voos diários), Campinas (3 voos diários) e Curitiba (2 voos diários).  

Tabela de voos para Foz
Tabela disponibilizada pela Secretaria de Turismo de Foz sobre os atuais voos no aeroporto.

100f: Quais são as expectativas para a retomada de voos neste ano com destino a Foz do Iguaçu? 

Infraero: As expectativas são positivas, considerando que a vacinação contra a Covid-19 teve início em âmbito nacional. Vale destacar que o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR) recebeu a certificação de responsabilidade sanitária e selo de ambiente protegido da Prefeitura Municipal. A iniciativa conta com a parceria do Sebrae-PR e Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e atesta que a Infraero cumpre os protocolos de segurança sanitária no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no terminal paranaense.  

Desde o início da pandemia de Covid-19, o Aeroporto de Foz do Iguaçu segue operando sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário, conforme as normas do setor. O terminal foi adaptado com uma série de medidas para garantir a segurança dos passageiros e empregados no combate ao vírus.  

As ações incluem a instalação de adesivos de sinalização e orientação por todo o caminho que o viajante faz para o embarque e desembarque de um voo. Avisos em áudio e vídeo nos sistemas de som e painéis de voos e cartazes pelos terminais também alertam sobre os cuidados para se evitar o contágio. O foco dos alertas é no uso de máscaras durante a permanência no aeroporto e na viagem, além do distanciamento entre os frequentadores dos terminais e higienização das mãos.  

Participe da conversa

1 Comentário

  1. Estamos torcendo para resolver este problema da vacina, só assim iremos receber estes voos Internacionais, é com isto uma melhora expressiva para Turismo em nossa amada Foz do Iguaçú.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião