Selecionados e convidados pela Embratur, os profissionais estão passando por uma extensa programação que iniciou na capital paranaense e litoral do estado. Já a partir de domingo (09), os jornalistas estarão em Foz do Iguaçu para uma imersão nos atrativos locais.

Ao todo serão 5 veículos convidados entre colombianos, chilenos e argentinos, que irão vivenciar e posteriormente apresentar a seus leitores as experiências encontradas na região trinacional.

De forma local, o Visit Iguassu assumiu a montagem do roteiro que, juntamente com seus associados, visa mostrar um cenário turístico completo. Serão apenas dois dias em Foz do Iguaçu, com programação em todos os períodos, manhã, tarde e noite.

Tudo para que os profissionais possam levar a seus leitores o máximo de conteúdo, o que auxilia o Destino na atração de mais visitantes desses países. Para isso, a ação também conta com o apoio da Secretaria de Turismo de Foz, Sebrae e Paraná Turismo.

PressTrip em Foz do Iguaçu promovido pelo Visit Iguassu
Foto: Divulgação Visit Iguassu.

Do Chile, serão dois jornalistas. Um representante da Revista Domingo, veículo com uma tiragem média de 400 mil unidades por semana e mais de 500 mil acessos em seu portal online. E o outro da Apuntes y Viajes, totalmente on-line e atualmente com mais de 200 mil seguidores.

Da Colômbia, será o periódico El Tiempo, maior meio de comunicação do país com uma média de 34 milhões de usuários únicos por mês. Outro participante será O Espectador, o veículo é o mais antigo do país com uma tiragem 50.000 exemplares, mas que aos domingos chega a mais de 150.000. O terceiro convidado da Colômbia é a revista semanal VIAJAR, (Colômbia) – semanalmente com 130.000 exemplares.

Colômbia

Da Colômbia são três veículos. O El Tiempo, maior meio de comunicação da Colômbia, fundado em 1911. Com publicação diária e circulação nacional, o veículo pertence ao grupo “Casa Editorial El Tiempo”.

Também em formato digital, o jornal tem uma média de 34 milhões de usuários únicos por mês e com números expressivos nas mídias sociais: Facebook (El Tiempo) – 6,1 milhões de seguidores; Twitter (@eltiempo) – 7,8 milhões. http://www.eltiempo.com

O jornal El Espectador é outro convidado. O mais antigo jornal do país e um dos mais antigos da América Latina. Com circulação diária e nacional, o veículo possui uma tiragem 50.000 exemplares de segunda a sábado e ultrapassa os 150.000 aos domingos. Nas redes sociais, possui 6,4 milhões de seguidores no Twitter (@elespectador ) e 1.9 milhões de seguidores no Instagram (@elespectador) – http://www.elespectador.com

O terceiro colombiano é o Publimetro, jornal gratuito em espanhol que circula nas cidades de Bogotá, Medellín, Cali e Barranquilla. São mais de 150 mil exemplares impressos diários. http://www.publimetro.co

Chile

Do Chile, estará em Foz do Iguaçu um representante da Apuntes y Viajes, veículo com mais de 200 mil seguidores em suas redes sociais. O Apuntes y Viajes é um modelo de negócios focado na geração de conteúdo para restaurantes, cafés, hotéis, pousadas e agências de turismo em todo o país. http://www.apuntesyviajes.com

Argentina

O argentino Intriper é também participante do presstip, o veículo é um dos produtos da Intriper Travel Media, empresa dedicada ao marketing de mídia na área de viagens e turismo com escritórios em La Plata e Miami. Alcance mensal de 120 milhões; com mais de 4,1 milhões de visitas mês e mais 60 milhões de visualizações em vídeos mês. http://www.intripertravelmedia.com

Mais Visitantes

Até 2019, os visitantes desses países representavam cerca de meio milhão de turistas que acessaram o Parque Nacional do Iguaçu, para visitar as Cataratas do Iguaçu. Segundo os dados PNI, no último ano de estatística completa antes da pandemia, foram recebidos 436.369 argentinos, 14.483 colombianos e 13.350 chilenos.

Esse estilo de ação visa a melhoria desses números, com a atração de mais visitantes. O presstrip é o primeiro do ano em parceria com Embratur e contará com uma força tarefa de atendimento. Com dois profissionais da Embratur, um representante da agência de relacionamento licitada, com base na Argentina.

Eles farão parte de grupo e das visitas em Foz do Iguaçu e serão recebidos por representantes da Secretaria de Turismo de Foz, da Paraná Turismo e do Visit Iguassu.

Comentários

Deixe a sua opinião