Foz do Iguaçu está presente na ITB 2023 no estande de Embratur juntamente com outros 46 coexpositores de destinos, companhias aéreas, operadores de turismo, convention & visitors bureau, entidades de promoção do turismo, redes hoteleiras, meios de hospedagem e companhias aéreas.

Para entender mais sobre o evento, clique aqui – Entenda mais sobre a Feira Internacional de Turismo de Berlim, conhecida como ITB 2023

Representando a cidade das Cataratas, estão Jandira Cordeiro pela Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos, Eduardo Prinz do Visit Iguassu e a Karin Wolf representando o Parque das Aves.

Segundo a Secretaria de Turismo Jandira Cordeiro, o objetivo é fortalecer a imagem de Foz do Iguaçu no mercado internacional

”Iremos reestabelecer o contato com os operadores e as agências de viagens que comercializam o destino Iguaçu. E, também, estabelecer contato com novas empresas que vem nos procurar. Nós atendemos pessoas de vários países como Peru, Romênia, China, Sri Lanka, França, etc. Além de pessoas de várias regiões da Alemanha.”

Jandira Cordeiro
Foto – Jandira Cordeiro

Na Alemanha, os destinos que mais são colocados nas plataformas de operadores de turismo são Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. De acordo com a pesquisa da Embratur, as duas cidades brasileiras são consideradas produtos ”estrela” do mercado alemão.

Além disso, a pesquisa aponta que o alemão viaja o Brasil de norte a sul. As agencias costumam combinar destinos em várias regiões. Em destaque, estão as cidades – Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Bahia, Amazonas, Pantanal e outros destinos de natureza.

Ainda segundo a pesquisa da Embratur, as motivações do alemão para fazer uma viagem de lazer é 44% para ver a natureza, perdendo para cultura e praia, com 28,9% e 22,5%, respectivamente.

”Essa é uma feira onde estão presentes os maiores players do mercado turístico do mundo, então para nós é super importante estarmos aqui para fazer esse trabalho. Há o posicionamento do destino como seguro, com novas experiências, hotelaria renovada e atrativos novos. Principalmente, falando sobre o mercado focado em natureza.”

Jandira Cordeiro

Como é o evento?

Jandira Cordeiro conta que ela e o Gerente de Negócios e Eventos da Visit Iguass, Eduardo Prinz, conversam com os interessados em Foz em inglês. Já a Karin Wanda Wolf, representande do Parque das Aves, atende em alemão.

A feira ITB também mostra o país pela gastronomia, vários estandes com comidas e bebibas típicas são distribuídas para os visitantes. Segundo Jandira, eles servem café, guaraná e comidas brasileiras como brigadeiro e pão de queijo.

Avatar photo

Estudante de Jornalismo na PUC-SP e redatora na 100fronteiras.

Comentários

Deixe a sua opinião