Uma dúvida que é frequente para as pessoas que têm o hobbie de viajar: como fazer uma viagem internacional, saindo de um aeroporto não brasileiro? Para exemplificar e centralizar esta matéria, usamos de exemplo de viajar na Argentina, entre Puerto Iguazú e Buenos Aires.

Puerto Iguazú (Argentina) é a cidade que faz fronteira com Foz do Iguaçu (Brasil). O aeroporto de Puerto Iguazú é uma ótima alternativa para quem deseja conhecer Buenos Aires, visto que você fará uma viagem nacional (dentro da Argentina) além do custo-benefício da passagem, que pode ser melhor do que comprar em Foz, por exemplo.

Uma pesquisa rápida feita no Google Voos, mostra que a passagem de Foz para Buenos Aires atualmente, está saindo a partir de R$ 3.000,00; enquanto isso, saindo de Puerto Iguazú custa a partir de R$ 800,00 – ambos ida e volta (verificar a cotação no dia em que for comprar).

Para dar entrada na Argentina é simples, na época em que a fronteira tinha recém aberto eram inúmeros protocolos a seguir, mas agora o país flexibilizou seus trâmites e só exige alguns documentos como:

  • Certificado de vacina contra a Covid-19
  • A declaração jurada (na entrada e saída do país) a declaração pode ser preenchida online
  • Seguro de viagem com cobertura para COVID-19 (você pode procurar uma seguradora ou agência de viagem)

Lembrando que os protocolos sofrem constantes alterações, então leve em conta a data da publicação desta matéria.

Dica da 100fronteiras: caso você não resida em Foz do Iguaçu e veio para a cidade com carro, o ideal é deixar em estacionamento ou na casa de algum conhecido. Pegue um uber/taxi até a aduana brasileira e na aduana, pegue um taxi argentino para atravessar a ponte (ele quem irá te levar até o aeroporto).

A identidade ou passaporte são documentos indispensáveis, eles precisam estar em boas condições e dentro da data de validade. Quando você passar pela aduana argentina, os agentes perguntam qual o seu destino e fazem a sua entrada no país.

Passou a aduana? Fez a entrada no país? Agora só partir rumo ao aeroporto! Aqui você não precisa fazer nenhuma outra burocracia, quando chegar ao aeroporto você fará o seu check-in normalmente (lembre-se de sempre estar com seu RG ou passaporte) e aguardará o seu voo.  

Comentários

Deixe a sua opinião