Na manhã desta quinta-feira (16) o Ministério de Turismo e Esportes de Salta e o Instituto de Promoção Turística (INPROTUR), apresentaram a província de Salta como destino turístico. O brunch foi no hotel JL By Bourbon.

O objetivo é mostrar as belezas da província, como a gastronomia, cultura, belezas naturais e identidade visual, e apontar que Salta tem tudo o que os turistas na atualidade buscam: o contato com a natureza. Além de incentivar o turismo internacional e regional.

Esteve presente no evento, guias, agentes de viagem e imprensa, além de autoridades do turismo de Foz do Iguaçu. O evento foi feito simultaneamente em Foz e Bolívia, ambos locais estratégicos da divulgação para a reativação turística de Salta. Recentemente foi feito em Assunção, no Paraguai e em Montevidéu no Uruguai.

Presidenta da INPROTUR Salta, Manuela Arancibia falando sobre os lugares onde já passou para apresentar Salta.

A presidenta quem falou sobre o destino. O encontro foi bem interativo, com brincadeiras, brindes, música e até o sorteio de uma viagem para Salta. Paulo Angeli, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu e Rafael Gonzalez presidente do Visit Iguassu também estavam presentes.

Esta foi a primeira vez que os “hermanos” vieram a Foz do Iguaçu para apresentar o destino de Salta, Manuela Arancibia contou como está sendo a experiência.

“Estamos muitos felizes porque todos foram receptivos, e é muito importante para a gente poder falar mais sobre Salta, lá, temos várias opções de passeios curtos que podem ser feitos, como as paisagens naturais, as dunas e salinas.”

Presidenta da INPROTUR Salta, Manuela Arancibia
Presidenta da INPROTUR Salta, Manuela Arancibia.

Manuela também comentou que existem grupos de motoqueiros que vão para Salta para curtir as belas paisagens que tem pelo caminho, uma aventura que vale a pena.

É possível também ir para Salta através de Puerto Iguazú, no aeroporto vizinho, existem voos diretos para o destino com até 1h45 de duração.

Esperamos vocês em Salta.

finaliza manuela arancibia.

Por que escolher Salta?

Seu passado colonial se reflete na pitoresca cidade de Salta, uma das melhores e mais preservadas da Argentina. Igrejas e casas de estilo neocolonial deslumbram ao redor da bonita praça principal. São destaque a Catedral, a igreja San Francisco e o Convento San Bernardo.

A localização é estratégica, no norte Argentino, está localizada ao pé da Cordilheira dos Andes, a província tem conexão internacional e nacional, tanto aérea quanto terrestre.

Um grande atrativo da cidade é o Cerro (monte) San Bernardo e seu cume, verdadeiro balcão natural e no qual se acessa através do teleférico e onde se pode obter uma impressionante vista do Vale de Lerma e da cidade de Salta.

A poucos quilômetros da capital, onde a natureza se destaca por seu agradável clima e  magnífica vegetação, estão localizados povoados com uma cultura e tradição gauchesca e que oferecem ao vistante a possibilidade de realizar esportes de aventura, náuticos e pesca.

Salta é um destino ideal para a prática do turismo de aventura, onde pode ser realizadas cavalgadas nas incríveis paisagens, travessas em veículos 4×4, rafting em rios caudalosos com paisagens virgens, trekking, montanhismo em montanhas de até seis mil metros de altura, como no vulcão Llullaillaco, mountain bike, tirolesa, bungee jumping e pêndulo, tudo em volta de uma paisagem espetacular.

Saiba mais sobre a província argentina na matéria abaixo.

Comentários

Deixe a sua opinião