A visitação do parque vem recuperando-se gradativamente. O número de visitantes representa 72% no comparativo com agosto de 2019, período anterior à pandemia, ano em que 146.133 pessoas estiveram na unidade de conservação. Comparada com 2020 e 2021, a visitação já foi superada.

No acumulado do ano, de janeiro a agosto, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 843.225 pessoas em 2022. Comparando-se com o ano de 2019, quando 1.279.818 turistas visitaram a unidade, a recuperação é de 65%.

Entre as nacionalidades que mais contemplaram o Patrimônio Mundial Natural, em primeiro estão os brasileiros, seguidos por argentinos, paraguaios, americanos, franceses, espanhóis, alemães, italianos, uruguaios e peruanos, que completam a lista.

A visitante Viviane Rizzolo, do Rio Grande do Sul, foi uma das pessoas que ficaram encantadas com a visita.

“Foi uma experiência incrível, foi ótimo passear com minha família e ver as Cataratas do Iguaçu. Renovei as energias e fiquei surpreendida com tanta beleza. Fico agradecida também com o carinho que recebi.”

Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu. Foto: Divulgação.

Funcionamento – O parque continua aberto todos os dias, inclusive às segundas-feiras. O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, a unidade de conservação abre meia hora mais cedo, funcionando das 8h30 às 16h.

Ingressos antecipados e on-line – Para visitar o parque é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos), com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados, sujeitos a disponibilidade.

Comentários

Deixe a sua opinião