As Cataratas do Iguaçu é parada obrigatória para quem visita a Tríplice Fronteira, tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino é uma maravilha, e nesta matéria tem muitas dicas e macetes para você aproveitar ao máximo a visita.

Quais os melhores meses para visitar as Cataratas do Iguaçu?

Os melhores meses para visitar as Cataratas do Iguaçu são fora da alta temporada, evitando dezembro, janeiro e junho, quando o local fica muito cheio e as filas são longas.

Opte por visitar nos meses de fevereiro, março, abril, maio, julho, agosto, setembro, outubro ou novembro para ter uma experiência mais tranquila e agradável.

Como chegar às Cataratas do Iguaçu?

Turistas do mundo todo podem visitar as Cataratas do Iguaçu utilizando diversos meios de transporte. Seja de ônibus, táxi, carro de aplicativo, bicicleta ou carro particular, é fácil chegar ao Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas.

O Parque Nacional do Iguaçu está localizado no fim da Rodovia – 469, que atualmente está passando por obras, então quando for realizar a sua visita, dobre a atenção no trânsito desta região.

A linha de ônibus que leva até as Cataratas do Iguaçu é o “Parque Nacional – 120” – você pode conferir os horários clicando aqui.

Dicas e macetes para sua visita:

Compre ingressos antecipadamente: evite filas comprando seus ingressos online com antecedência.

Chegue com antecedência no horário escolhido: na hora da compra do ingresso, você pode escolher qual horário deseja ir visitar o Parque, um conselho é chegar com antecedência, assim é possível escolher o melhor lugar dentro do ônibus que leva para as quedas.

Use roupas e calçados confortáveis: prepare-se para caminhar bastante durante sua visita. Vista roupas leves e calçados confortáveis e adequados para trilhas.

Leve proteção contra chuva: as Cataratas do Iguaçu produzem uma névoa constante que pode molhar seus pertences. Leve uma capa de chuva ou guarda-chuva para se proteger.

A visita às Cataratas do Iguaçu é uma experiência única e inesquecível. Com nossas dicas e macetes, você estará preparado para aproveitar ao máximo sua viagem, conhecendo os principais pontos turísticos e vivenciando momentos incríveis.

Planeje sua visita fora da alta temporada e desfrute de uma experiência mais tranquila e enriquecedora nesse espetacular patrimônio natural do Brasil.