A 11ª edição do Cataratas Day está chegando, no próximo dia 6 de novembro, domingo, será realizado a celebração os 11 anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas da Natureza.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu irá levar os iguaçuenses gratuitamente até o atrativo. Nesta terça-feira (25), serão abertas as inscrições para você garantir o seu lugar em um dos ônibus que farão o transporte gratuito até as Cataratas. O cadastro deverá ser feito pelo site: www.destino.foz.br/cataratasday, até o dia 30 de outubro.

No turno da manhã, o embarque começa a partir das 7h30, com saída prevista para 8h. Durante a tarde, o embarque é às 13h e a saída às 13h30. Saiba quais serão os pontos de embarque:

  • Centro: Ao lado do Bosque Guarani, na Rua Mem de Sá.
  • Conjunto Libra: Em frente à Praça da Bíblia, na Av. Rep. Argentina.
  • Porto Meira: Parque Remador, na Av. Morenitas.
  • Três Lagoas: Praça Três Lagoas, na Rua Mundaú.
  • Vila A: Gramadão, na Av. Sílvio Américo Sasdelli.
  • Vila C Nova: Igreja Nossa Senhora da Luz, na Rua Aracaju.

A entrada das Cataratas do Iguaçu também será livre os moradores de Foz que utilizarem veículo próprio e o valor do estacionamento do Parque Nacional também não será cobrado. O transporte coletivo funcionará normalmente com a linha 120 saindo do Terminal de Transporte Urbano.

Benefício para os moradores de Foz

O benefício do passe livre para o Cataratas Day é válido apenas para os moradores de Foz do Iguaçu. Será necessário levar documentos para comprovar a residência na cidade, como contas de luz, telefone, carteirinha de estudante com instituição de ensino localizada em Foz, entre outros que podem ser conferidos na página de inscrição.

Cataratas Day

O Cataratas Day é a celebração anual promovida pela Gestão Integrada e coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, junto com o ICMBio, Cataratas S/A e parceiros, para relembrar a escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, que aconteceu em 11 de novembro de 2011.

Dentro dos mirantes do Parque, os visitantes são recebidos por voluntários que irão oferecer placas e outros itens para fotos e vídeos com o cenário de fundo. Para criar uma corrente mundial, a organização pede que todos as postagens nas redes sociais utilizem a hashtag #CataratasDay.

Com informações da Comunicação PMFI.

Comentários

Deixe a sua opinião