Apesar do feriado de Carnaval ser facultativo em Foz do Iguaçu, vários atrativos estarão com horários especiais para atender a todos que desejam passear na data.

Os feriados de 2022 conforme previsto no decreto 29.930, define os dias 28 (segunda-feira), 1º (terça-feira) e até o meio dia da quarta-feira de cinzas como pontos facultativos, ou seja, você decide se irá trabalhar ou não.

Os atrativos turísticos da cidade já estão anunciando como será o horário no fim de semana e nos primeiros dias da semana. A expectativa é receber entre 15 a 20 mil visitantes, normalmente famílias, que buscam momentos de descanso e lazer no destino.

Fique atento, pois alguns vendem os ingressos apenas antecipadamente online, já prepara a programação com a família!

Horário das Cataratas do Iguaçu no Carnaval

O Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo de sábado a terça-feira (26 de fevereiro a 1º de março de 2022), das 8h às 16h, no feriadão de carnaval. A ampliação do funcionamento busca garantir mais qualidade, proteção e segurança para todos os visitantes.

É importante destacar que os ingressos para o Parque Nacional do Iguaçu são vendidos exclusivamente on-line, com a escolha de dia e horário para a visita: www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos.

O visitante que quiser receber dicas e informações sobre o feriadão de carnaval pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Visitante: +55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444).

Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu. Foto: Lilian Grellmann/ 100fronteiras.

Marco das 3 Fronteiras

O lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu abrirá durante todos os dias no feriadão de carnaval, de sábado a terça-feira (26 de fevereiro a 1º de março de 2022), das 14h às 21h.

As entradas para o atrativo são vendidas preferencialmente on-line, no site oficial: www.marcodastresfronteiras.com.br. Caso não consiga adquirir o ingresso virtualmente, há a opção presencial, na bilheteria.

As atrações estão garantidas com as tradicionais apresentações culturais de danças dos três países que formam a fronteira. Os shows serão realizados diariamente, a partir das 19 horas.

Complexo Turístico Itaipu

Ao longo dos dias de folia, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) vai operar com o dobro de horários disponíveis em seus atrativos e estará aberto inclusive na terça-feira, dia da semana em que geralmente fecha para manutenção.

Os turistas serão recebidos ao som de marchinhas carnavalescas em dois pontos: o Centro de Recepção de Visitantes – de onde partem todas as visitas – e o Mirante Central, principal parada para fotos, com visão panorâmica da hidrelétrica.  Em ambos os espaços, haverá um ambiente temático “instagramável” e alusivo às festividades de Momo, com o mote “Carnaval cheio de energia”.

O passeio Itaipu Panorâmica terá saídas a cada 15 minutos, das 8h30 às 17 horas. A visita ao Refúgio Biológico vai operar nos seguintes horários: 8h30, 9h30, 10h, 10h30, 13h30, 14h30, 15h e 15h30. A iluminação noturna da usina, Itaipu Iluminada, vai ocorrer na sexta e no sábado, com saída às 19h. O circuito Itaipu Especial oferecerá seis saídas diárias: às 8h30, 9h30, 11h, 13h, 14h30 e 15h30.

Para mais informações sobre os passeios, valores, agendamentos, consulte o site https://turismoitaipu.com.br/.

Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao lago de Itaipu não pagam ingresso, mediante apresentação de documento com nome, que comprove residência, como título de eleitor, contas em geral, entre outros. É necessário fazer reserva pelo telefone (45) 3576-7000 ou WhatsApp (45) 99131-9119. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante no nome dos pais.

Grupo Track Rapel

Quer fazer algo diversificado em Foz do Iguaçu? Então conheça o Grupo Track Rapel, que faz passeios de rapel em dois locais na cidade, um deles é a Ponte da Fraternidade (Brasil – Argentina). Teria coragem?

Os grupos podem ser formados por até 20 pessoas, após a descida do rapel, existe uma trilha na qual leva para pequenas cachoeiras no rio Tamanduá. Toda a atividade é guiada pela equipe.

A princípio, a atividade é feita regularmente todo fim de semana, durante a semana apenas por agendamento para grupos. O rapel na Ponte Tancredo Neves é feito uma vez por mês.

Para fazer o seu agendamento, acesse: trackrapel.

Rapel na Ponte da Fraternidade

Programação especial no Parque das Aves

Para animar os visitantes que passarem pelo atrativo no feriado, terá uma banda local Samba de Boemia, as apresentações do quarteto poderão ser conferidas na área do Restaurante Sabores da Floresta, de 26/2 a 1/3, das 11h00 às 12h30 e das 13h30 às 15h.

O Parque abrirá durante os quatro dias de Carnaval, oferecendo alegria e uma forma de comemorar a data mais festiva dos brasileiros, mas com responsabilidade e segurança. O atrativo cumpre todas as medidas sanitárias exigidas pela Organização Mundial da Saúde e pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, incluindo a exigência do uso de máscara para todos acima de 5 anos de idade.

O atrativo recomenda que os visitantes comprem seus ingressos online, com antecedência, para visitar o Parque das Aves, evitando filas e a falta de disponibilidade no dia escolhido, principalmente para o domingo, quando a procura tende a ser muito maior.

tucano parque das aves
Foto: Parque das Aves

Horário da roda-gigante Yup Star Foz no Carnaval

A roda-gigante Yup Star Foz não terá mudanças no horário, ela funciona todos os dias das 12h às 20h.

A roda-gigante de Foz do Iguaçu tem 36 cabines climatizadas e 88m de altura, de início se assusta com o tamanho, mas dentro da cabine, a vista compensa qualquer medo ou frio na barriga.

Os ingressos podem ser comprados on-line ou na bilheteria, os moradores de Foz do Iguaçu tem desconto, mediante uma comprovação de residência.

Yup Star Foz

Centro de Falcoaria

Localizado no bairro Porto Belo, próximo ao Tempo Budista e no caminho para a Itaipu Binacional, o Centro de Falcoaria é como uma viagem no tempo em que os visitantes entram em contato com a arte milenar da falcoaria, reconhecida como um patrimônio imaterial ambiental e cultural da humanidade.

Primeiro, o Centro de Falcoaria explica sobre a história e como a união entre homem e ave ajudou na sobrevivência e desenvolvimento de ambas as espécies e, hoje, auxilia animais que não são aptos a viver em liberdade a manterem seus instintos naturais. Depois, conhecem mais sobre as aves, mitos e verdades e, por fim, acompanham a simulação da caça durante o processo de alimentação dos animais.

Os ingressos para moradores e também demais visitantes podem ser adquiridos no novo site e loja virtual https://centrodefalcoariafoz.com.br/ e os agendamentos são feitos pelo WhatsApp (45) 99828-2015. O Centro de Falcoaria abre todos os dias da semana e as visitas são feitas sempre das 10h às 12h30.

A partir desta quarta-feira (23), moradores de Foz do Iguaçu terão acesso ao local por apenas R$ 10.

Centro de Falcoaria Foz
Foto: Instagram Centro de Falcoaria.

Comentários

Deixe a sua opinião