O perfil dos chineses é muito interessante para a cidade das Cataratas, uma vez que eles se interessam por um turismo de experiência e de natureza.

Com o início da era pós-covid e a reabertura da China, o país propõe um acordo com o governo brasileiro para impulsionar o turismo. O acordo dá a permissão de operadoras de turismo chinesas atuarem no Brasil. Movimentando o setor turístico pós-pandemia.

A união dos dois países

O presidente Lula viaja até Pequim na próxima semana para anunciar o acordo. Segundo a Embratur, os chineses procuram fortemente destinos com natureza e experiências. E, esse é o perfil ideal para se interessar pelas Cataratas do Iguaçu e toda a natureza que o Brasil oferece.

No total, 40 destinos foram aprovados pela China. Mas, o Brasil está na lista dos prioritários para o turismo. Os países escolhidos não exigem medidas drásticas de controle sanitário por parte dos chineses.

Um público que gosta de viajar

Para ter uma ideia, antes da pandemia da covid-19, 170 milhões de chineses viajaram para o exterior somente no ano de 2019. Nesse mesmo ano, o Brasil realizou 20 milhões de viagens internacionais.

Para esse ano, se espera que os chineses realizem 110 milhões de viagens para fora do país. E, é claro que o Brasil quer que alguns deles conheçam o nosso país.

O número de turistas chineses ainda pretende subir muito, de acordo com as estimativas do mercado, em 2030 mais de 228 milhões de visitantes serão da China.

Avatar photo

Estudante de Jornalismo na PUC-SP e redatora na 100fronteiras.

Comentários

Deixe a sua opinião