Você pode estar se perguntado, ”Por que é importante saber sobre as férias dos argentinos?”. E, para isso nós temos a resposta! Os vizinhos de fronteira são os que mais visitam Foz do Iguaçu. Logo, com os recessos nas escolas, a cidade das Cataratas vai ficar ainda mais movimentada!
De acordo com o Ministério da Educação da Argentina, o calendário das férias de inverno está confirmado. Com essa notícia, o turismo de Foz do Iguaçu já se organiza para o período de alta temporada, uma vez a nacionalidade argentina é a que mais visita as Cataratas.
Os estudantes da província de Misiones, onde está localizada a cidade de Puerto Iguazú, não terão aulas do dia 10 a 21 de julho. Mas, isso varia de região para região. Em Buenos Aires, por exemplo, o recesso será do dia 17 a 28 de julho.
No ano passado, o mês de julho movimentou muito as fronteiras. Tanto na Argentina, quanto no Brasil, as famílias aproveitaram as férias para conhecer a cidade. Mesmo no frio, as Cataratas do Iguaçu receberam o número de 183 mil visitantes. Porém, antes da pandemia, o Parque Nacional conseguiu alcançar mais 225 mil turistas em julho de 2019.
Confira as datas
De 10 a 21 de julho:
– Catamarca;
– Córdoba;
– Corrientes;
– Entre Ríos;
– Formosa;
– La Pampa;
– La Rioja;
– Mendoza;
– Misiones;
– Neuquén;
– Río Negro;
– Salta;
– San Juan;
– San Luis.
De 17 a 28 de julho:
– Buenos Aires (cidade e província);
– Chaco;
– Chubut;
– Jujuy;
– Santa Cruz;
– Santa Fe;
– Santiago del Estero;
– Tierra del Fuego;
– Tucumán.
Você acha que em 2023 o Parque Nacional consegue ultrapassar os visitantes de 2019 ( 225 mil)?
Relacionado