A Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac) informou recentemente sobre a nova rota aérea que será finalmente operada por uma empresa regional, tendo em conta que há um ano se fala no seu desembarque no país.

Trata-se da Linhas Aéreas do Brasil-Aerosul, que, conforme indicado pela Dinac, passaria a operar com voos regulares a partir deste mês entre a capital paraguaia Assunção e a vizinha cidade fronteiriça de Foz de Iguaçu, no Brasil.

“Boa notícia! Novas Rotas: A empresa Aerosul Linhas Aéreas do Brasil planeja iniciar operações aéreas comerciais regulares entre Foz de Iguaçu e Assunção em meados de janeiro de 2023”, anunciou a instituição via Twitter.

Da mesma forma, os voos estariam fazendo conexões para outras cidades brasileiras a partir de Foz de Iguaçu, com uma frota de aeronaves Cessna 208 Grand Caravan, conforme indicado no post da Dinac.

A aposta na nova rota ocorre após a empresa concluir o processo de reconhecimento do certificado de operador aéreo, concedido pela autoridade aeronáutica do país vizinho, o Brasil.

Vale mencionar que na última semana de dezembro de 2022, a Dinac havia reportado um interessante aumento na movimentação aeroportuária durante a alta temporada no final do ano e, segundo os registros, teria havido um aumento de 50% em relação a no mesmo período de 2021, mas ainda não nos níveis pré-pandemia.

E de acordo com os últimos relatórios, teria adicionado mais de 1 milhão de passageiros aproximadamente, o que significa cerca de 20.000 a mais no tráfego geral de passageiros entre a saída e a entrada no país.

Informações: La Nación

Espaço Institucional.

Comentários

Deixe a sua opinião