O feriado prolongado de 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, vai intensificar a movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

Entre esta sexta-feira (11) e terça-feira(15) são esperadas cerca de 23.593 mil pessoas no aeroporto paranaense. Neste ano, o pico da movimentação acontece na terça-feira (15), quando cerca de 5,2 mil passageiros devem passar pelo aeroporto.

“Por ser um feriado prolongado, estamos prevendo receber um número maior de turistas  que aproveitam a oportunidade para conhecer a cidade de Foz do Iguaçu. Além disso, os iguaçuenses também utilizam o aeroporto para realizar viagens por todo o Brasil. Com o aumento do movimento, toda a equipe do aeroporto tem trabalhado com foco no planejamento deste feriado para garantir segurança, conforto e uma boa experiência a todos os passageiros que estiverem embarcando e desembarcando nesses dias”.

Destaca Marcius Moreno, Gerente Executivo de Aeroportos da CCR Aeroportos.

Entre pousos e decolagens, são esperadas 160 operações de aeronaves no período. A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros chegar com antecedência no aeroporto e ter uma atenção redobrada aos horários de embarque.

Mesmo com o avanço do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das regras sanitárias, o setor de aviação segue todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que os visitantes, a comunidade aeroportuária e os passageiros se sintam seguros para voar e circular nos aeroportos. Conforme determinação da ANVISA, o uso de máscara é opcional nas áreas de embarque e nas aeronaves.

Comentários

Deixe a sua opinião