Anúncio Publicitário.

As férias chegaram, e, com certeza muitas viagens estão no plano! Por isso, a 100fronteiras separou 5 cuidados que é preciso ter em voos longos. Confira:

1Evite ficar muitas horas no seu assento sem se movimentar.
O risco de trombose venosa profunda durante ou após longas viagens de avião é real e pode atingir pessoas de todas as idades. Caminhar um pouco dentro do avião, fazer movimentos com os pés e utilizar roupas confortáveis diminui muito esse risco.

2Seja moderado no consumo de álcool e evite o uso de calmantes.
A altitude aumenta significativamente o impacto do álcool e de alguns medicamentos no seu organismo. Portanto, beba com moderação e evite tomar calmantes ou remédios sem orientação médica.

3Evite passar muito tempo na frente de telas com luz forte.
A luz azul das telas de tablet, smartphones e notebooks já afetam a visão no dia a dia, e, em voos de longo tempo com certeza são muito mais prejudiciais. Além disso, as letras minúsculas ao ler textos comprometem a saúde dos olhos. Evite o cansaço.

4Não coma alimentos pesados e com excesso de gordura
Alimentos ricos em açúcar, gordura, além de produtos que contenham muito ferro não são recomendados para longos voos, pois não são facilmente digeridos e podem causar mal estar ao estômago. Vá de frutas leves.

5Hidrate-se mais do que o normal.
Você sabia que o ar dentro do avião é mais seco? Isso por conta da altitude e da pressurização da cabine. Por isso, leve sempre uma garrafa d’água na bolsa ou mochila. Em voos internacionais, você pode passar no raio-x com uma garrafa vazia e encher na área de embarque.

Espaço Publicitário