Com vasta experiência internacional na área de gastronomia e Hotelaria, Thiago Fegies volta ao Hotel das CataratasA Belmond Hotel, desta vez para ocupar o cargo de Chef Executivo, responsável por toda a gastronomia.

Além da formação em Gastronomia pela Faculdade de Gastronomia do SENAC, em Campos do Jordão-SP, o profissional também concluiu recentemente o curso de História e Gastronomia Espanhola na Escuela de Hostelaria de Sevilla, na Espanha.

Durante sua trajetória profissional, que se iniciou há cerca de vinte anos, passou por diferentes países e funções, acumulando vasto conhecimento em gestão e operação de restaurantes. Alguns dos grandes grupos em que trabalhou incluem Hyatt e Disney, ocupando cargos diversos como chef de partie, sous chef, chef, assistente de A&B e gerente de A&B.

Recém chegado de Portugal, onde estava passando uma temporada de aprendizados e experiências, Thiago encara seu segundo desafio no Hotel das Cataratas, na sua primeira passagem pelo hotel, entre 2008 e 2013, ocupou as posições de sous chefchef e Assistente de A&BPara o novo momento, Thiago demonstra grande entusiasmo e dedicação.

Estou muito feliz e motivado com mais esse desafio. Junto da equipe, quero elevar os padrões de todos os pontos de venda gastronômica do hotel, estreitar o relacionamento com a comunidade e produtores locais, além de trabalhar na reestruturação física e operacional da cozinha e reformular os cardápios dos bares, room service e piscina”, afirma. “Posso dizer que já temos uma primeira conquista: já produzimos brotos na nossa horta orgânica e a colheita dos legumes coloridos será em breve, um desejo pessoal desde a minha primeira passagem”, completa.
 

Novo chef Hotel das Cataratas
Thiago Fegies novo Chef do Hotel das Cataratas.

Sobre a Belmond

A Belmond é pioneira em turismo excepcional de luxo há mais de 46 anos, construindo durante esse tempo uma paixão por viagens autênticas e um portfólio único de experiências exclusivas em alguns dos destinos mais inspiradores do mundo.

Desde a aquisição do icônico Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond continua a perpetuar a lendária arte de viajar, levando os viajantes mais exigentes em jornadas de tirar o fôlego.

Seu portfólio se estende por 24 países e 50 propriedades notáveis, que incluem o ilustre trem Venice Simplon-Orient-Express, retiros em praias remotas como o Cap Juluca em Anguilla, refúgios italianos como o Splendido em Portofino ou incomparáveis portas de entrada para maravilhas da natureza como o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil.

De trens a barcos, safaris a hotéis, cada propriedade oferece uma experiência única e sua própria história para contar. A essência da marca Belmond está na sua herança e habilidade de proporcionar um serviço genuíno e autêntico.

A Belmond se vê como guardiã do patrimônio atemporal, dedicada a preservar seus ativos por meio de planos de restauração sensíveis e contínuos. A Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.

Comentários

Deixe a sua opinião