banner-foz-itaipu-foz

São poucos que trazem em seu currículo profissional a expertise e a vasta experiência de trabalhar em uma rede hoteleira multinacional como a Hyatt. E foi nessa empresa, no hotel da rede em São Paulo, que o paulista Bruno Belletti, formado em Hotelaria no Rio Grande do Sul, iniciou a carreira.

Logo após formar-se, Bruno começou sua vida profissional dentro do Departamento de Hospedagem em um dos hotéis da rede. De São Paulo partiu para um grande desafio na Ásia, em Cingapura, onde ficou por três anos. De lá foi rumo a uma nova missão no Camboja, onde acompanhou a abertura de um hotel da rede Hyatt fazendo parte do comitê de liderança. Depois voltou para a América, onde trabalhou por um ano no Uruguai. Durante esse período, foi convidado a acompanhar a abertura de outros dois hotéis da rede no México. Terminou a carreira na multinacional no Rio de Janeiro, onde ficou até 2019.

Bruno Belletti é diretor de operaçoes do Grupo Viale
Bruno Belletti. (Foto: Patrícia Buche/100fronteiras)

“Toda essa experiência foi muito rica para a minha vivência pessoal e profissional, o que me deu um repertório incrível de vida e trabalho por conta da diversidade cultural, do idioma e das experiências que adquiri dentro dessa profissão que sou apaixonado”, destaca.

Após esses anos de trabalho intenso, ele decidiu iniciar um novo projeto e se mudou com a esposa e as três filhas para Portugal, dessa vez não mais a trabalho. Mas a pandemia alterou os planos da família, que retornou a São Paulo, e foi quando ele recebeu o convite do Grupo Viale para trabalhar na Terra das Cataratas.

Desafios da gestão frente ao Grupo Viale

Ele chegou a Foz em fevereiro deste ano para assumir um cargo novo dentro do Grupo Viale. “Está sob minha responsabilidade os dois hotéis da rede que estão em funcionamento e outros dois que estão em fase de finalização e serão inaugurados ainda esse ano. Então minha missão é liderar o Grupo Viale, em um momento de grande desenvolvimento e expansão, pois o grupo está dobrando de tamanho de dois para quatro hotéis.”

Viale Cataratas Foz
Viale Cataratas.

Assim, com toda a experiência internacional, Bruno desembarca em Foz com o objetivo de reposicionar os hotéis do Grupo Viale e preparar a rede para a retomada do turismo, que ele acredita que acontecerá em breve.

“Sou muito otimista e vejo que em breve, quando os turistas voltarem a Foz, a cidade estará preparada para recebê-los, e o nosso desafio será distribuir a grande demanda de hóspedes para todos os hotéis da rede. Hoje estamos trabalhando para reposicionar os hotéis e melhorar ainda mais o atendimento em cada um deles, oferecendo sempre a melhor experiência, seja para aqueles que vêm para curtir mais o lazer do hotel ou então para aqueles que têm um perfil mais corporativo e venham para convenções e eventos”, explica.

Bruno destaca ter vindo de uma escola em que a missão é cuidar das pessoas e criar experiências inesquecíveis, por isso acredita no potencial de Foz para essa retomada.

“Essa foi minha primeira oportunidade de conhecer Foz do Iguaçu e me encantei por essa terra. Hoje passo a ser embaixador da cidade, um destino que não tem igual. Na minha modéstia opinião, é um destino que tem que ser muito mais divulgado, porque aqui é um lugar mágico, por ter países fronteiriços com línguas e culturas diferentes”, relata.

Viale Tower
Viale Tower.

Assim, Bruno vê este como um momento de bastante desafios, porém de muitas oportunidades, ao mesmo tempo em que o Grupo Viale passa por um período de grande desenvolvimento. “Meu compromisso é de servir ao grupo, cuidar das pessoas e contribuir para o desenvolvimento e expansão da rede.”

Sobre o Grupo Viale

É um grupo iguaçuense, de sociedade familiar, que acredita no potencial da cidade na rede hoteleira, por isso está expandindo de dois para quatro hotéis localizados nos melhores pontos de Foz do Iguaçu.

Viale Iguassu
Viale Iguassu.

O primeiro hotel da rede é o Viale Cataratas, inaugurado em 2008; depois foi construído o Viale Tower, inaugurado em 2014, e o Viale Iguassu, a ser inaugurado agora em 2021. O quarto hotel da rede está em fase de construção, também na Avenida das Cataratas, e será um resort.

Fotos: Assessoria Grupo Viale

Patrícia Buche

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Diálogos 100fronteiras

Deixe a sua opinião