Colégio Sesi Internacional - display portal

Iguaçuense de coração

“Cheguei em Foz do Iguaçu com 5 anos de idade. Sou paranaense de Terra Boa, mas foi em Foz que construí toda a minha vida. Meu coração é da Terra das Cataratas! Meu primeiro emprego foi no Hotel Salvatti, um ícone de Foz na década de 1980. Lá iniciei no setor de reservas, onde fiquei por bastante tempo. Me formei em Administração e depois fiz MBA em Marketing e Propaganda, atuei em outro hotel da cidade até ser convidado para auxiliar na abertura e inauguração do Recanto Park Hotel, em julho de 1990. E o que era para ser só uma implantação, por conta da minha experiência com o setor, acabou se tornando uma parceria que já dura 31 anos,” destaca Edilson Andrade.

Edilson Andrade - diretor do Recanto Cataratas
Edilson Andrade é diretor comercial no Recanto Cataratas.

Best of the Best

Ele conta que o hotel começou de forma modesta, com 74 unidades e pouco mais de três mil metros quadrados construídos. “Brincamos hoje que o hotel era uma casa grande, considerando o complexo atual, não só por ter mais de 500 apartamentos, centro de convenções, parque de piscinas termais, mas principalmente pelas conquistas extraordinárias recentes: um resort reconhecido internacionalmente e que acaba de receber o prêmio Best of the Best, participante do exclusivíssimo grupo dos 1% dos melhores do mundo.”

Hotel Recanto Cataratas
Área de lazer do Recanto Cataratas.

Expandindo a excelência

Com o reconhecimento do Recanto Cataratas pela sua excelência e membro da categoria Premium, ele frisa que observaram e identificaram a oportunidade e necessidade de investir em outras categorias, o que se tornou inevitável, e “saímos às compras” adquirindo dois ícones do Destino Iguaçu: o Hotel Carimã e o Hotel Panorama.

“Após grandes investimentos, temos hoje o Grand Carimã Resort & Convention e também o Hotel Panorama, atualmente o Vivaz Cataratas Hotel Resort & Aquapark, premiado e reconhecido com um resort butique. Apesar de terem perfis diferentes, os três complexos hoteleiros mantêm a mesma excelência”, destaca Edilson, que possui 50% da sociedade do Vivaz e uma importante parcela na sociedade do Grand Carimã.

Gran Carimã
Grand Carimã.

Aposta nos eventos de experiência

Foz do Iguaçu é reconhecido como um dos melhores destinos para eventos nacionais e internacionais. “No Recanto Cataratas temos o Maestra Convention Center, projetado para atender a eventos premium, um dos mais interessantes do país. No Grand Carimã também temos um moderno centro de eventos, e no Vivaz também oferecemos distintos espaços.”

Vivaz Cataratas
Vivaz Cataratas.

Sustentabilidade/usina fotovoltaica

A sustentabilidade está na essência do Recanto, por isso o resort fez, no ano de 2020, em plena pandemia, um grande investimento construindo o que deve ser a maior usina fotovoltaica do Brasil ou América do Sul, instalada em área urbana, com 13 mil metros quadrados, com 1.888 placas solares, gerando 2,7

MB. “Um projeto totalmente inovador que faz parte do projeto de sustentabilidade e energia limpa que o resort tem, sem contar que estamos em área urbana, 160 mil metros quadrados aproximadamente, com 40 mil de reserva nativa protegida. Para o Grupo Recanto, é muito importante promover ações sustentáveis.”

O futuro na visão de Edilson Andrade

Além de ser diretor comercial do Recanto Cataratas e hoteleiro, Edilson Andrade também é gestor da Yes Iguassu Turismo e da Trip Aluguel de Carros.

“Com 40 anos de atividade profissional, sempre gosto de comentar que tenho 39 anos de repetição e um ano de experiência, pois a ‘nova hotelaria’, sua gestão, comercialização, canais de distribuição estão em constante e rápida transformação. Estar absolutamente atualizado é obrigatório, atuando assim você se mantém produtivo. A hotelaria é um negócio extremamente competitivo, e não se faz nada grande sozinho, é necessário realizar parcerias, construir equipes, desafiar profissionais, prover suporte, legado, compartilhar conhecimentos, experiências. Tenho orgulho em poder contribuir para o crescimento e não perco a oportunidade de aprender com cada um deles.”

edilson andrade

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião