Neste mês, a 100fronteiras foi até o Hotel Loi Suites Iguazú, na Argentina, para conhecer o novo gerente, Diego Samatan. A conversa foi descontraída, com a piscina e a linda selva misioneira de pano de fundo.

Diego Samatan assumiu a gerência do Loi Suites Iguazú há seis meses, mas já tem uma experiência de cinco anos no hotel, onde iniciou como coordenador operacional.

O novo gerente tem uma rica bagagem quando se trata da hotelaria, está na área há 16 anos e já trabalhou em renomados hotéis da Argentina.

Ele é natural do sul de Buenos Aires, mais especificamente da cidade de Carmen de Patagones. Lá ele estudou relações públicas e então seguiu para a área da hotelaria.

Sempre com a curiosidade aflorada, Diego gostava de conhecer novos lugares, seja na Argentina e no mundo, conhecer novas culturas e viver as experiências em diferentes hotéis do globo era algo que o encantava.

“Sempre gostei de conhecer novos lugares e novas culturas dentro da Argentina e outros países, principalmente para conhecer os diferentes serviços dos hotéis.”

Diego Samatan. Foto: Thaynara Pagno/ 100fronteiras.

Diego já conhecia Puerto Iguazú quando iniciou sua carreira no Loi Suites, tinha vindo para a fronteira como turista, e quando teve a oportunidade de trabalhar em seu ramo aqui, ficou muito feliz.

Ele passou toda a pandemia em Iguazú, e relembra como o momento foi difícil para a cidade. Todos ansiavam pela reabertura das fronteiras e pela volta dos brasileiros em Puerto Iguazú.

Agora com seu novo cargo e com a fronteira aberta, Diego faz um balanço da responsabilidade que tem.

“Ser gerente é um grande desafio para mim profissionalmente, e com certeza uma grande responsabilidade que estou pronto para assumir e dar o meu melhor.”

Atualmente, o Loi Suites Iguazú está recebendo uma grande quantidade de turistas nacionais, já os estrangeiros estão voltando aos poucos.

O principal objetivo do hotel é trazer inovações. Hoje conta com um amplo espaço de recreação e lazer, pois os turistas pós-pandemia buscam por uma estadia mais longa e aproveitam mais os espaços do hotel.

“Os turistas buscam lazer e contato com a natureza, e o Loi Suites oferece isso. Estamos cercados por rio e uma densa selva que faz com que o hotel tenha ainda mais destaque. Contamos com SPA, uma piscina de borda infinita em meio às árvores, e muitos outros cenários encantadores.”

Espaços de jogos do Loi Suites Iguazú
Espaço de jogos.

A gastronomia oferece um mix de pratos típicos da Província, mas sempre trazendo as novidades dos pratos internacionais. Os destaques são para o mbeyu, sopa paraguaia e toda a variedade da cozinha gourmet internacional, que levam um toque europeu.

“Está sendo uma grande experiência trabalhar aqui, somos uma grande família e transmitimos isso aos nossos hóspedes, para que eles não somente estejam em Puerto Iguazú, mas que se sintam em casa.”

Diego está otimista com a temporada de primavera e verão que se aproxima, e acredita que a ocupação seja boa, assim como está sendo no inverno.

Veja a entrevista na íntegra:

Serviços do Loi Suites Iguazú

Endereço: Selva Iryapú s/n, N3370 Puerto Iguazú, Misiones, Argentina

Telefone: +54 3757 49-8300



Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião