Uma das empresas que mais investem em Foz do Iguaçu é a Rede San Juan de Hotéis, que no final de 2021 inaugurou o Eco Cataratas Resort, o terceiro hotel da rede em Foz, com ambientes amplos, elegantes e com arquitetura inspirada na cultura indígena tupi guarani.

A escolha do nome Eco Cataratas Resort se deu pelas características do hotel, pela consciência que a Rede tem em relação às políticas sustentáveis e também como homenagem ao principal ponto turístico de Foz do Iguaçu: as Cataratas do Iguaçu.

Todo o espaço foi pensando na natureza, o lobby do hotel é moderno e chama atenção pela otimização do local e o aproveitamento da luz natural pelos grandes vidros que compõe quase toda uma parede, os móveis estilosos e contemporâneos dão um toque cosmopolita e acolhedor.

Outro detalhe que chama atenção, é um dos pilares de sustentação da escada que leva ao segundo piso, ela é de metal e foi concebida para remeter a copa de uma árvore, já o mezanino tipo rooftop tem uma vista de tirar o fôlego, para qualquer direção, o visitante vai se deslumbrar com a imensa natureza à sua frente, e 3 piscinas, sendo uma delas de borda infinita com comprimento de 30m.

São 226 apartamentos, incluindo suítes espaçosas e confortáveis, com elementos indígenas na decoração que dão um toque colorido ao ambiente clean. E para renovar as energias e começar bem o dia, um surpreendente café da manhã especialmente preparado pelo chef, iguarias e especiarias que fazem toda diferença no café da manhã do hotel.

O Resort conta com 7 espaços gastronômicos, restaurante para até 320 pessoas, incluindo uma cafeteria Nespresso, um bar molhado na piscina e o Restaurante Paraná com pratos sofisticados elaborados pelo chef internacional Tyales Veiga. O hóspede tem ao seu dispor, spa, sauna seca e úmida, academia de ginástica, coworking, loja de presentes, aluguel de carros e agência de turismo.

O empreendimento contou com um investimento de cerca de R$ 40 milhões, e a rede se reposicionou no mercado, agora contando também com a categoria resort. Lembram da dona Iraci Pissinin Sossella, de 88 anos?  Então, ela como matriarca da família, disse que esteve presente desde o inicio da obra até a fase final, dando dicas e conferindo de perto o sucesso da construção.

Em breve a outra ala, onde era o “San Juan Eco” também passará por uma modernização, integrando-se cada vez mais ao novo espaço, que visa atender a um público exigente, que busca lazer, conforto e diversão, sem sair do hotel.

Quem está à frente da gerência geral é Diego Cesar Vezaro, que acompanhou toda a obra de extensão, que ainda continua em 2022, contando com campo de futebol e duas quadras de beach tênis.

Segundo Andréia Golfe, a gerente de marketing do resort o slogan diz tudo sobre o que o hóspede vai encontrar: “Reserve uma experiência”. A rede San Juan conta ainda com hotéis em Curitiba, Jaguariaíva e São Paulo.

Comentários

Deixe a sua opinião