Anúncio Publicitário.

Mais de 190 países irão participar da ‘Hora do Planeta’ e é claro que o Eco Resort Bourbon não deixaria de estar na ação que une dois de seus principais valores – a hostilidade e conscientização sobre o meio ambiente.

Não é a primeira vez que a Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort participa da ‘Hora do Planeta’. Pelo sexto ano consecutivo, a iniciativa da ONG WWF tem a atenção da hotelaria local.

A ‘Hora do Planta’ tem o objetivo de conscientizar a maioria das pessoas, empresas e até mesmo o poder público sobre as causas ambientais. Como resultado, a iniciativa quer que todos possam refletir sobre as mudanças climáticas no planeta.

O que o Bourbon Cataratas fará na ‘Hora do Planeta’?

Durante a ação, todos os restaurantes do Bourbon Cataratas ficarão à luz de velas, além disso, o resort terá a iluminação reduzida ao máximo possível durante 1 hora, das 20h30 às 21h30.

Será um experiência intimista e reflexiva para toda a região da Tríplice Fronteira, com menus e atrações especiais.

Para finalizar a noite especial, os hóspedes serão convidados a participar de uma experiência astronômica de observação do céu, ainda de luzes apagadas. Com um especialista no assunto, o geógrafo Janer Vilaça, todos estarão convidados na imersão no conhecimento dos astros.

No dia seguinte, a diversão da criançada já está garantida, os menores desenvolverão ações de conscientização ambiental. Misturando o lazer com a aprendizagem, as crianças participarão da Experiência na Horta Orgânica, Oficina de Enriquecimento e Caminhadas Ecológicas com explicação sobre a fauna e flora local.

Na alimentação, o cuidado ambiental não ficará de lado, o Bourbon Cataratas Resort oferecerá menus com as frutas e verduras da estação, fornecidas por moradores da região. O Quilometro Zero, fornecedor dos itens, favorece a comunidade local com os alimentos para evitar a emissão de carbono com as entregas de longas distâncias.

Veja também

Espaço Publicitário