Search

Turismo Itaipu prepara programação especial para o carnaval

 

Visitantes poderão cair na folia e curtir rodas de samba, marchinhas e apresentações especiais para celebrar a festa.

 

Os mais de 15 mil visitantes esperados pela Itaipu Binacional no feriado do carnaval serão convidados a caírem na folia. Para comemorar a maior festa cultural do país, a equipe de atendimento está preparando uma programação especial para o passeio Itaipu Iluminada, que será temático, com direito a rodas de samba, marchinhas, serpentinas e muita alegria. As apresentações ocorrem de sexta (21), a terça-feira (25), sempre às 19h30.

Além disso, durante o feriado, os turistas ainda poderão acompanhar uma sessão especial do Polo Astronômico no domingo, às 19h, e o Ecomuseu ficará aberto na segunda-feira (24). 

O maior fluxo de turistas deve ser na Itaipu Panorâmica, passeio que oferece uma visão privilegiada do vertedouro ao topo da barragem da maior geradora de energia do mundo.  

O grande movimento esperado pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI) se deve à perspectiva de que Foz do Iguaçu estará lotada no feriadão: de acordo com a pesquisa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis) divulgada na última semana, 85% dos leitos do destino turístico estavam ocupados entre o sábado e a terça-feira. 

Atualmente, o Complexo Turístico Itaipu oferta seis opções de passeio aos visitantes: Itaipu Panorâmica, Itaipu Especial, Itaipu Iluminada, Ecomuseu, Refúgio Biológico e Polo Astronômico. O turismo na usina é administrado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, quase 2,7 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2018, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de aproximadamente 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

Participe da nossa comunidade!

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Entre na comunidade 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.



Deixe um comentário e participe da Comunidade 100fronteiras