Terceira morte por Covid-19 é confirmada em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu registrou a terceira morte pelo novo Coronavírus neste sábado (23). O paciente, idoso, do sexo masculino, apresentava comorbidades e estava internado na UTI do Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o início do mês.

O exame coletado pelo Laboratório Municipal atestou positivo para a Covid-19.

O homem não apresentava históricos de viagens e nem relato de contato com caso confirmado ou suspeito de coronavírus. Portanto o caso é classificado como transmissão comunitária.

O Hospital Municipal seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 NÃO são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião