Tecnologia e sustentabilidade darão o tom das ações do Visit Iguassu em 2019

217

Estratégias visam aumentar o fluxo e melhorar a experiência dos visitantes no Destino Iguassu

Cada vez mais presente e necessária na vida de todos, chegou a hora do Destino Iguassu utilizar a tecnologia para crescer em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico como o turismo. Para cumprir a missão de ser a entidade responsável em promover o Destino no Brasil e no exterior, a inovação será uma das principais estratégias para potencializar as atividades do Visit Iguassu em 2019. As capacitações online de agentes de viagens e operadores e as mídias digitais terão um papel ainda maior nos mercados internacionais. A estratégia é estabelecer parcerias com as plataformas Ctrip, Expedia, Despegar.com e Amadeus para inspirar turistas de países como China, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Peru e Uruguai a escolher Iguassu para conhecer, visitar ou realizar seus eventos.

Essas e outras iniciativas fazem parte do Plano de Ações do Instituto para o próximo ano. Construído com a participação dos associados – e também de empreendedores e gestores do Turismo do Destino Iguassu que ainda não são associados à entidade –, o Planejamento tem como foco as áreas de Eventos, Visitors, Comunicação e Relacionamento.

Amparado por estudos e pesquisas, em 2019, o Visit Iguassu dará ênfase especial às ações de responsabilidade socioambiental. Um dos destaques do plano apresentado pelo diretor-executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares, é ação denominada “Iguassu, movido por natureza”. Com diversas abordagens, o projeto irá oferecer uma causa com a qual as pessoas se identifiquem e pretende valorizar e agregar valor à experiência do turista.

“O movimento que leva em conta o respeito ao meio ambiente, o descarte correto dos resíduos, que diz não ao consumo de plásticos, tem crescido consideravelmente no mundo todo e propõe um nova consciência e relação de respeito com o planeta. Com ações voltadas a esse público, mais do que nos diferenciar da concorrência, podemos criar uma relação de confiança com os nossos visitantes e fortalecer a marca do Destino Iguassu”, propôs Basileu.

Segundo ele, mais do que tendência, a sustentabilidade também tem se confirmado como demanda e é uma prova de que o mercado está em constante transformação. “Ao caminharmos nessa direção, com experiências que tragam melhorias para comunidades e meio ambiente, podemos incrementar o fluxo de visitantes”, complementou o diretor-executivo.

Participação

Após a exposição detalhada, os empresários, executivos e gestores debateram e aprovaram a proposta elaborada pela equipe do Instituto. Para o presidente do Visit Iguassu, Jaime Nascimento, a construção conjunta das ações é fundamental para oferecer oportunidades de crescimento às empresas de todos os segmentos da indústria do Turismo que fazem parte da Instituição. “Foi com a efetiva participação dos associados que desenvolvemos o plano para o próximo ano. Eles manifestarem suas visões, seus interesses e tudo isso está refletido no planejamento”, pontua Jaime.

O calendário prevê ações institucionais, integradas e cooperadas. “Buscamos criar novas ações e campanhas, em formatos diferenciados, facilitando a participação de todos”, disse o presidente.

Os associados receberam com boas expectativas o planejamento que visa atrair mais turistas e divulgar o Destino Iguassu em novos mercados. Na opinião da gerente do The Argentine Experience, Malena Monferrer, o planejamento está alinhado às novas tendências e deve trazer resultados ainda mais positivos como já ocorreu em 2018. “O planejamento para 2019 está muito bem definido, principalmente por conta das mídias digitais, e estaremos preparados para isso”, salientou Emerson Orsini, coordenador de Turismo da Itaipu Binacional. Para o gerente de vendas do Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, Ciro Malherbu Junior, o planejamento foi bastante inovador. “Acredito que estamos no caminho certo, sobretudo no que diz respeito ao mercado internacional”, observou.




Deixe um comentário