Tassiane Ortega e a paixão que a levou até Harvard

452

Por: Patrícia Buche

Fotos: Aline Moraes

 

A área da saúde sempre está em expansão, pois o índice de vida do ser humano está em crescimento e, com isso, aumenta a preocupação com o bem-estar físico e emocional das pessoas.

Atualmente, ter apenas o curso superior não garante segurança e estabilidade. É necessário estar em constante evolução e acompanhar as novas demandas.

A biomedicina é um grande exemplo, isso porque a área envolve 35 habilitações dentro do campo das ciências médicas, possibilitando ao profissional agregar uma especialidade a outra.

 

Biomedicina

Biomédico é o profissional responsável por realizar exames que possibilitem o diagnóstico por imagem, elucidar crimes por meio de análises de tecidos na Polícia Federal ou Civil, realizar exames de biologia molecular, pesquisar e desenvolver produtos obtidos por biotecnologias, fazer manipulação de microrganismos para que possam ser industrializados como medicamento e executar exames clínicos em laboratórios e hospitais para ajudar a identificação de agentes causadores de patologias humanas. Ele desenvolve medicamentos e produz vacinas para combatê-las. Faz análises bromatológicas para verificar contaminações em alimentos, entre tantas outras funções.

Quem pode falar bem sobre isso é a biomédica esteta Tassiane Ortega, formada há 11 anos, inicialmente em análises clínicas, sua primeira habilitação. No último ano da faculdade já iniciou a segunda, em microbiologia, área que a inspirava desde o início.

Conciliou o final dessa habilitação com a sua primeira gestação. O seu desejo de cuidar dos filhos integralmente nos seus primeiros anos não a fez pensar duas vezes, então deixou seu lado profissional temporariamente. Porém isso não quis dizer que não esteve atenta às inovações que vinham acontecendo.

Quando começou a planejar o seu retorno para o mercado de trabalho, apaixonou-se pela nova habilitação que surgiu, a biomedicina estética, na qual viu a oportunidade de unir o seu perfeccionismo a um trabalho nada monótono devido às constantes inovações na área e ainda poder elevar a autoestima das pessoas, transformando as suas vidas.

Especializou-se na primeira turma do Paraná e desde então não parou de capacitar-se na área. “Sempre brinco que o plano B deu mais certo que o plano A”, destaca a profissional, que inicialmente desejava trabalhar com controle de infecção hospitalar.

O consultório tornou-se clínica, e há quatro anos ela atua na área da estética avançada, colecionando renomados cursos em seu currículo. “Minha maior motivação é estar à frente com as melhores tecnologias, por isso não meço investimento em especializações na área, quero buscar o que há de melhor e ser sempre melhor do que fui ontem, poder passar aos meus pacientes segurança e qualidade”, explica.

Uma das principais especializações internacionais que a Dra. Tassiane realizou foi uma certificação que prioriza o conhecimento e a segurança dos procedimentos. O curso foi realizado no MARC Institute (EUA), uma das mais completas e íntegras instalações de pesquisa na área da saúde e da educação. O local é considerado o maior centro de treinamento cirúrgico do mundo, com prática em fresh frozen specimen (cadáver fresco), o que permite o treinamento dos procedimentos já realizados na clínica dela.

Atualmente a profissional trabalha com os mais modernos tratamentos estéticos, sempre primando pela segurança e bem-estar dos pacientes.

Outra diferencial da Dra. Tassiane é que ela realiza ao menos uma vez todos os tratamentos disponíveis em sua clínica, seja para determinar a qualidade ou para definir formas de amenizar o desconforto na realização deles – especialmente quando se trata de novidades. “Existem tratamentos que ficam famosos devido ao marketing, não pela sua qualidade, por isso testo para avaliar se disponibilizo aos meus pacientes ou não.”

“Minha paixão é evidenciar a beleza de cada um, entender qual a queixa do paciente e poder proporcionar satisfação, elevando a autoestima com excelência nos procedimentos. Quero que eles sejam olhados na rua e admirados, sem que ninguém perceba que fizeram algo. Não que fazer procedimentos estéticos seja errado, mas porque desejo que vejam a essência de sua beleza e não apenas o seu lábio ou bochechas, por exemplo.”

Ellansé

Sempre atenta às novas tecnologias do universo da estética avançada, ela vinha acompanhando o desempenho mundial do bioestimulador e preenchedor Ellansé. “Quando soube que o seu registro para utilização no Brasil foi aprovado pela Anvisa, busquei realizar a capacitação e disponibilizar esse produto aos meus pacientes, em primeira mão em Foz.” Hoje ela considera o produto um dos melhores rejuvenescedores do mercado.

 

Tratamento corporal

  • Lipo enzimática de alta performance
  • Acelerador de metabolismo
  • Ganho de massa magra
  • Mesoterapia para celulite
  • Fortalecimento muscular
  • Carboxiterapia
  • Radiofrequência
  • Peeling químico para região íntima
  • IPC (Indução Percutânea de Colágeno)
  • Fios de bioestimulação
  • Esclerose de microvasos estéticos
  • Drenagem
  • Massagem modeladora

Novidade!

Black peel (peeling térmico) e remoção de tatuagem com plataforma Etherea Mx.

 

Diferencial!

Depilação a laser facial e corporal disponível toda semana com Milesman Premium.

 

Tratamento facial

  • Toxina botulínica (pontos comuns e avançados)
  • Toxina botulínica para hiperidrose
  • Preenchimentos absorvíveis (técnicas avançadas)
  • Lifting facial com fios absorvíveis
  • IPC (Indução Percutânea de Colágeno)
  • Peeling químico, cristal e diamante
  • Fenol atenuado
  • Radiofrequência fracionada
  • Mesoterapia para melasma
  • Skinbooster
  • Bioestimulador (Radiesse e Ellansé)
  • Protocolo Kardashian (by Nathalie Rodrigues)
  • Laser CO2
  • LIP (Luz Intensa Pulsada)
  • Limpeza de pele

 

Tratamento capilar

  • Carboxiterapia
  • Microagulhamento
  • Mesoterapia
  • Terapia a laser

 

Harvard

Tassiane Ortega é daquelas pessoas que não conseguem ficar paradas. Para ela a busca pelo conhecimento deve ser constante, e evoluir na carreira profissional é um dos principais diferenciais da doutora. Por isso ela vai além do tradicional e busca especializações de renome mundial para oferecer o que há de mais moderno e seguro na área da estética. “Eu estou sempre acompanhando as tendências mundiais e, quando surge alguma capacitação como foi esta em Harvard, eu não meço esforços para fazê-la. Quem não gostaria de ter Harvard em seu currículo?”

O curso que ela realizou no final de abril em Harvard, nos Estados Unidos, faz parte da ASA (American Society of Anatomy) e consistiu em três dias de palestras e aulas práticas com profissionais renomados da área da estética e cosmética internacional que repassaram o conhecimento sobre fios, novas tendências em preenchedores, pontos avançados de toxina botulínica, técnicas e uso de bioestimuladores, entre outros. Além disso, a Dra. Tassi também realizou pela segunda vez uma capacitação internacional com treinamentos em cadáver fresco.

“Sempre fui muito exigente comigo. Ao voltar de mais uma certificação internacional, e em Harvard, foi a realização de um sonho. Mas isso não quer dizer que parei por aí, muito pelo contrário, minha agenda de capacitações nacionais e internacionais de 2020 já está toda definida”, finaliza.

 

 

Dra. Tassiane Ortega possui três habilitações dentro da Biomedicina, sendo elas: análises clínicas, microbiologia hospitalar e estética avançada, na primeira turma do Paraná. Possui duas certificações internacionais em anatomia aplicada e procedimentos estéticos minimamente invasivos, uma pelo MARC Institute e outra por Harvard. Pós-graduada em cosmetologia avançada. Está concluindo a pós-graduação em biortomolecular e envelhecimento saudável.

 

Av. Pedro Basso, 472 – Foz do Iguaçu

(45) 3573-1530

Whats: 99922-9131

Face: dra.tassianeortega/



Formada em Jornalismo (UDC) e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas (Unila), atualmente é jornalista e editora na Revista 100fronteiras.


Deixe um comentário