Sucesso na Caça ao Ninho do Itajaí Shopping com crianças da AMA

151

No mês de Conscientização do Autismo o Itajaí Shopping, em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí (AMA), proporcionou uma atividade diferente para celebrar a Páscoa com 41 crianças que participam da entidade: uma edição especial da Caça ao Ninho. Foi ontem (7/4), às 13h30min, horário mais tranquilo para bem receber os pequenos.

Durante a ação, o som e as luzes do empreendimento foram reduzidos para dar mais comodidade às crianças e seus familiares. Para Alexandra Rodrigues, vice-presidente da AMA, a ação foi muito importante porque é uma forma de promover a socialização entre crianças autistas. “Juntos eles conseguem se entender e não têm a sensação de outras pessoas estarem olhando para eles de forma diferente”.

A vice-presidente ainda afirma que para os pais é um momento de ver os filhos felizes, sem que ninguém os recrimine. “É extremamente importante e até emocionante o que o Itajaí Shopping está nos proporcionando, já que estes empreendimentos normalmente são lugares difíceis para crianças autistas estarem por serem locais com movimento, barulho e muitas luzes. Para nós, mães, ver nossos filhos brincando sem preconceito é o maior presente que uma família de criança autista pode receber”, afirma Alexandra.

O Itajaí Shopping sempre procura promover iniciativas diferenciadas dentro do seu calendário de ações anuais, como o encontro que foi realizado no início do ano com os colaboradores e a AMA para trazer orientações sobre o espectro autista. Também são realizadas ações que envolvam a família e que possam socializar todos, de maneira que o público se identifique com o empreendimento, aproveitando bons momentos de lazer e diversão, respeitando as diferenças.

Itajaí Shopping
Samuel Heusi, 234, Centro, Itajaí (SC)

Fotos: Divulgação




Deixe um comentário