[#GustavoSiqueira]

Quando começou a atuar com cafés especiais, em 2016, pouco se falava sobre o tema na região. Em 2018, quando instalou a primeira microtorrefação do Vale do Itajaí, a riqueza sensorial da bebida não alcoólica mais consumida no Brasil, segundo a Euromonitor, ainda não era muito conhecida. Hoje, a Capital Nacional da Cerveja é também referência neste assunto. E para marcar os quatros anos do Soul Cafés & Companhias, uma comemoração está agendada: a distribuição de uma sobremesa especial na próxima sexta (28) e sábado (29).

O affogato é um doce típico italiano. Feita com sorvete e adição de uma dose de café espresso, a iguaria será servida para os clientes que passarem pela cafeteria durante os dois dias. Além de simbolizar a data, a ideia é mostrar a versatilidade da bebida para outros preparos.

Para Patrícia Gonçalves, sócia do Soul Cafés & Companhias, ter dado o pontapé para o movimento dos cafés especiais na região e acompanhar a evolução deste mercado é muito gratificante. “Quando começamos, não sabíamos exatamente a proporção que isso iria tomar. Mas tínhamos certeza que, se o público estivesse aberto a experimentar, iria se apaixonar. Hoje percebo que as pessoas estão procurando novas experiências sensoriais – da mesma forma que aconteceu com a cerveja. E o café pode trazer uma riqueza de sabores incomparável” diz.

Na sexta-feira (28), o Soul Cafés & Companhias abrirá das 8h às 20h. Já no sábado (29), a casa funcionará das 13h às 20h.

Sobre o Soul Cafés & Companhias
Primeira cafeteria com microtorrefação do Vale do Itajaí, o Soul Cafés & Companhias iniciou as atividades em fevereiro de 2016 em Blumenau (SC). Disponibiliza mais de 15 métodos de extração, além de grãos diversificados de fazendas brasileiras. Responsáveis pela disseminação da cultura dos cafés especiais na região, os sócios e especialistas da casa também realizam workshops e aulas sobre o tema.

O Soul Cafés & Companhias abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados e domingos das 13h às 20h.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião