Sinfonia de Chocolate é a sobremesa mais pedida do Wish Foz do Iguaçu

1171

Por: Assessoria

Fotos: Divulgação 

A diversidade gastronômica do Wish Foz do Iguaçu, hotel da GJP Hotels & Resorts em Foz do Iguaçu (PR), é o grande diferencial para os hóspedes de todos os cantos do Brasil e do mundo. Com três restaurantes abertos ao público: FronteraSur, de carnes nobres argentinas; Golf Grill, onde é servido café da manhã e almoço bufê; e por fim o Forneria Di Como, especializado em massas, focaccias e culinária italiana, o hotel conta ainda com uma padaria e confeitaria que produz os próprios pães, baguetes, croissants, folhados e derivados, além de sobremesas deliciosas.

Com assinatura do chef Frederico Lacerda, que desde 2018 está à frente da padaria e confeitaria do Wish Foz, as sobremesas compõem o menu dos três restaurantes e fazem muito sucesso com hóspedes e clientes da região. Desta vez, o chef abrirá o caderno de receitas para ensinar o passo a passo de um dos pratos mais pedidos do FronteraSur: Sinfonia de Chocolate.

Ingredientes:

500 gramas de chocolate meio amargo

500 gramas de chocolate ao leite

500 gramas de chocolate branco

1.500 gramas de creme de leite fresco

15 ovos

900 gramas de açúcar

30 gramas de gelatina neutra

Modo de preparo

Em uma panela, separe as gemas dos ovos, misture-as com 300 gramas de açúcar e aqueça essa mistura em banho-maria até atingir a temperatura de 70°. Leve para a batedeira e bata até ficar cremoso.

Derreta o chocolate branco e bata 500 gramas de creme de leite em chantili. Misture o chocolate derretido, o creme de gemas e o chantili – nessa ordem. Hidrate 10 gramas de gelatina em 30 gramas de água fria, aqueça a gelatina e misture no creme. Coloque o creme no recipiente desejado e leve para gelar. Repita o processo com os outros dois tipos de chocolate.

Reservas e informações sobre o Wish Foz do Iguaçu: www.wishfozdoiguacu.com ou (45) 3521-3400.

Conheça mais sobre o nosso chef

Frederico Lacerda coleciona sete anos de experiência em gastronomia. Com especialização em confeitaria no renomado Callebaut Academy – United Kingdom e também mais recentemente no Cedric Grolet, da Colômbia, ele já passou por cozinhas de todo o Brasil. Entre os grandes nomes, já fez parte da confeitaria do Grand Mercury Hotel Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP), Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (SP), entre outros. Desde 2018, o chef está à frente da confeitaria e panificação do Wish Foz do Iguaçu.




Deixe um comentário