Shopping Novo Batel abre teatros para o Festival de Curitiba

357

Os palcos do Fernanda Montenegro, João Luiz Fiani e Paulo Autran apresentam espetáculos a partir desta quarta-feira, 27 de março

Os teatros do Shopping Novo Batel abrem as cortinas para as peças da 28º edição do Festival de Curitiba. O maior evento teatral do Brasil tem curadoria de Guilherme Weber e Marcio Abreu e termina no dia 7 de abril.

O Teatro Fernanda Montenegro apresenta “Frida, la pásion”, espetáculo dirigido por Ricardo Rizzo, nesta quarta-feira, 27 de março, às 21 horas. Uma segunda apresentação acontece na quinta-feira, 28, no mesmo horário. O drama traz no elenco Ariane Ferrari, Cacá Toledo, Clara Melo, Igor Kowalewski e Ramon Cabrer.

A peça mostra os últimos momentos de vida e lembranças da pintora mexicana Frida Kahlo.. “A noção do que é real ou imaginário se confunde, o tempo perde a lógica. Revivemos a vida como ela foi ou como imaginamos que deveria ter sido, sem os freios que nos impedem de sermos plenos”, destaca o diretor.

O Fernanda Montenegro também apresenta a comédia musical “Balaio de gato”, no sábado (30) e no domingo (31), às 19 horas. Com texto e direção de Marcyo Luz, a peça é apresentada por Bruna Romão, Bruno Stroka, Murillo Bacchi, Francisco Mascarenhas, Evaldo Pedroso, Guiga Parzianello, Isadora Wenceloski, Augusto Amaral, Ivy Rusik, Jean Rafael, Joana Brolhani, Lais Ruon, Rhê Alves, Thays Fernanda, Dan Zenon, Aline Gualberto, And Otka, Juninho King e Lucas Duh.

A peça tem como ambiente uma pensão onde moram os tipos mais engraçados e complicados do planeta. Um musical embalado pelos clássicos dos anos 70 dentro de uma pensão que é um verdadeiro balaio de gato. A direção musical também é de Marcyo Luz. A fotografia é de Jango Fonseca. Lucas Duh atua como assistente de direção.

Teatro João Fiani

O Teatro João Fiani, na sexta-feira (29), sábado (30) e domingo (31), às 21 horas, exibe “O Pelicano”. O texto de August Strindberg tem direção de Jader Alves e Thati Morais e no elenco Alexandre Alenski, Daniela Jurczyczyn, Hellen Maia, Helmann Soares Padilha Junior e Thays Fernanda Poplade.

Escrita em 1907, a peça mostra as angústias de mãe, filho, filha, genro e empregada e a convivência familiar em uma sessão contínua de troca de insultos. O inusitado título do drama busca uma analogia entre a mãe superprotetora e a ave que é capaz de dar o sangue pelos filhotes.

O João Fiani também apresenta no sábado (30) e domingo (31), às 18 horas, “Navalha na Carne”, espetáculo dirigido por Ricardo Rizzo, com Ariane Ferrari, Cacá Toledo, Clara Melo, Igor Kowalewski, Ramon Cabrer no elenco.

Em plena ditadura militar, o autor escancarou fortemente para a sociedade brasileira, com riqueza de conteúdo, a realidade das relações do “submundo” em que personagens como Vado (gigolô), Neusa Sueli (prostituta) e Veludo (homossexual) vivem e disputam o poder de domínio de um sobre o outro.

Teatro Paulo Autran

A peça “Satyricon – a caminho da nova suburra”, exibida no sábado (30) e domingo (31) e 6 e 7 de abril, às 21 horas, no Teatro Paulo Autran, é baseada na obra de Petrônio e leva o público a um passeio pelo submundo atual. Junto há um triângulo amoroso que faz de tudo para conseguir sobreviver. O espetáculo é uma adaptação de Michelle Bonde, dirigido por Lucas Cardoso. Traz no elenco: Amanda Simonini, Brunna Nicóli, Emily Navarro, Éverthon Alvez, Gabriel Morais, Gabriel Spanamberg, Gustavo Villela, Karina Peres, Luciane Souza, Mayara Baran, Mayara Bonde, Maria Eduarda Muraro, Paula Magalhães, Renata Gonçalves, Renata Oliveira, Rodrigo Akatsu, Saiara Soriani, Suellen Silva e Vitoria Pegurski.

O Teatro Paulo Autran, nos mesmos dias, às 19 horas, apresenta “Não recomendado”, com direção de Lucas Cardoso. O texto é de Arthur Firmino e o elenco traz Andiara Hecke, Everton Alves, João Vitor Alfer, Lucas Durães, Matheus Pinheiro, Mayara Baran, Paula Magalhães, Sandra Hellvig, Suellen Silva.

Os ingressos (R$ 40,00 e R$ 20,00) para as peças estão disponíveis no site http://festivaldecuritiba.com.br/.

Sobre o Shopping Novo Batel – Considerado o mais tradicional de Curitiba e um dos primeiros shoppings da cidade, o Novo Batel está localizado em um empreendimento único que oferece variado mix de lojas, além de espaços dedicados a lazer e cultura, como o Cineplex Batel, que possui uma exclusiva programação de estreias. É um dos únicos shoppings de Curitiba a possuir espaços dedicados às artes cênicas, com três teatros: Fernanda Montenegro, João Luiz Fiani e Paulo Autran. O shopping está localizado na Alameda Dom Pedro II, 255, www.shoppingnovobatel.com.br.




Deixe um comentário