Shopping Centro Pioneer sua opção de compras no Paraguai

301

Vir a Foz do Iguaçu e não visitar as Cataratas é como estar com sede e não beber água. Da mesma forma que ir a Ciudad del Este, no Paraguai, e não comprar nada não faz sentido

 

Conhecida internacionalmente pela força do turismo de compras, CDE abriga centenas de lojas e shoppings que possuem uma infinidade de produtos. Entre elas, destacam-se as que, além de vender produtos, também proporcionam bem-estar para aqueles turistas que buscam descanso em meio à agitação da fronteira.  

Shopping Centro Pioneer está para completar 30 anos de história no Paraguai. À frente dele estão os quatro irmãos – Samir, Jihad, Fouad e Hussein – que foram pioneiros ao trazer uma das marcas mais procuradas e desejadas do mercado, a Pioneer, sinônimo de qualidade em áudio no mundo. “Quando abrimos havia poucas lojas em CDE, era uma oportunidade de criar um segmento. E quando a região se desenvolveu, houve a necessidade de ampliar o nicho de produtos”, destaca Samir.   

Por isso, o que antes era uma pequena loja focada em venda de eletrônicos hoje é um grande shopping com mais de três mil metros quadrados. Além disso, a gama de produtos aumentou. São diversas marcas de renome internacional presentes destinadas a toda a família.  

Alguns dos departamentos do shopping: 

Perfumaria; 

Cosméticos; 

Artigos de luxo; 

Óculos; 

Bolsas; 

Relógios; 

Informática; 

Eletrônicos; 

Som automotivo; 

Brinquedos; 

Esportes; 

Café bistrô; 

Utensílios para cozinha gourmet; 

Lounge Vaper. 

Turismo de experiência de compras 

Visitar Ciudad del Este proporciona uma experiência única para turistas do mundo todo. E foi pensando nisso que o Shopping Centro Pioneer transformou o espaço interno da loja para oferecer conforto, qualidade e segurança aos clientes. 

Com o intenso movimento nas ruas, o calor da fronteira e o barulho de carros e pedestres, nada melhor que poder entrar em um ambiente climatizado e aconchegante. Foi essa a sensação que tive quando entrei no Shopping Centro Pioneer pela primeira vez e o aroma da seção de perfumaria tomou conta do ambiente, fazendo eu me sentir em um lugar completamente diferente. As grandes marcas bem posicionadas em cada departamento do shopping e a variedade de produtos de luxo logo prenderam a minha atenção.  

“Estudamos o mercado e a necessidade dos clientes por produtos de marcas renomadas e passamos a incluir quando abrimos outros setores da loja. Hoje o turista encontra tudo”, explica Hussein. 

Napoli 

Além de trabalhar com grandes marcas, o grupo desenvolveu uma marca própria, a Napoli. “Temos fabricação própria da marca Napoli focada em eletrônicos. A necessidade surgiu em 2002, onde passamos a fabricar para oferecer aos nossos clientes produtos de qualidade, mas com valor mais em conta, pois os produtos que encontravam em CDE não tinham qualidade necessária para atender nossos clientes”, conta Jihad.  

Além disso, o shopping está para inaugurar um café bistrô de alto padrão e um lounge para narguilé e cigarros eletrônicos, destinado aos amantes do vapor e sabor que esses proporcionam“A ideia é transformar o Shopping Centro Pioneer, além de um centro de compras, também em um espaço de lazer, onde ao entrar aqui ele se sinta confortável e possa desfrutar de um ambiente climatizado, moderno e aconchegante”, ressalta Jihad. E Samir acrescenta: “Hoje vemos a necessidade de investir no bemestar do turista, proporcionando uma experiência de compras para quem visitar a nossa região. 

E eu posso garantir que a experiência é prazerosa. Além de tudo o que foi dito, o shopping também possui um excelente atendimento e agilidade na venda e na retirada do produto. Sem contar o estacionamento próprio, o que garante ainda mais conforto e segurança para os turistas. “Estou otimista com 2020 porque, com as novidades que estão chegando, teremos a vinda de mais turistas o Shopping Centro Pioneer vai se fortalecer no mercado”, comemora Fouad. 

Fotos: Armando Abdias 



Formada em Jornalismo (UDC) e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas (Unila), atualmente é jornalista e editora na Revista 100fronteiras.


Deixe um comentário